A equipe Memorial Santos/FUPES de Paraciclismo teve atuação de destaque no Brasileiro de Paraciclismo, disputado nos dias 11 e 12 de dezembro, em circuito montado no Setor Militar Urbano (SMU), na Av. Do Exército, em Brasília/DF, com provas de contrarrelógio individual e resistência.
Carlos Alberto Soares (Classe C1), que esteve nas Paraolimpíadas de Tóquio, e Amanda Paiva (Classe C4) foram os campeões das duas provas, e na categoria Tandem, Márcia Fanhani, com a piloto Cris Silva, venceram a prova de resistência.
“Jamais esperava ser campeã nacional. É maravilhoso e estou muito feliz por essa conquista. Agradeço a todos da Memorial pela oportunidade”, vibra Amanda Paiva, que entrou este ano no paraciclismo.
Já Carlos Alberto, que conta com quatro títulos nacionais, também comentou sobre mais essa conquista: “Estou muito feliz com o resultado de todos da equipe. Consegui o título nas duas provas, e como eu sou de uma classe mais baixa, a C1, minha meta é fazer um tempo melhor que a classe C2 e C3, porque isso ajuda muito a evoluir no nível internacional, e a cada competição e isso vem acontecendo, estou cada vez mais próximo. Aproveito para a gradecer a todos que nos apoiam.”
Os demais resultados ficaram assim:
Mikaeli de Araújo Lima (Classe C2) ficou com a prata nas duas provas; Márcia Fanhani e Cris Silva ficaram com a prata na prova de contrarrelógio; Eliziário dos Santos foi o sexto colocado nas duas provas.
Por: Tuddo Comunicação