Brasileiro de Kart: Victor Diniz vai em busca de pódio em sua estreia no campeonato após bom desempenho no Mineiro

0

Os motores vão roncar no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, durante esta semana, na 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, o maior evento nacional da categoria, que conta com a participação de pilotos de todos os estados do país.

Entre os que vão acelerar na Júnior, está o mineiro Victor Diniz (Petrolub / Transmig/ CNA Inglês Vespasiano / Max Molas Mundial / AMG Group / JR Madeiras / FHDP Logística), que vem de uma temporada com bons resultados, como o terceiro lugar conquistado no Campeonato Mineiro. Além disso, Victor disputou uma etapa do SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, a fim de conhecer a pista na qual vai correr durante nesta semana. O piloto também acelerou na Taça Minas Gerais, no fim de novembro.

Será a primeira vez de Diniz no Brasileiro. As expectativas do mineiro com o campeonato são as melhores, visto que ele se preparou o ano inteiro para disputar o título na sua categoria. Agora, faltando pouco para acelerar nas classificatórias, o piloto vai brigar pelo pódio para encerrar a temporada com o pé direito.

“Me sinto seguro e feliz em tá aqui em Santa Catarina para acelerar no Brasileiro. Foi um ano de muito aprendizado e amadurecimento. Minha equipe e eu vamos fazer um bom trabalho e acredito que o pódio venha”, declarou o mineiro, que vai dividir o grid com mais 27 pilotos.

Conforme a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), na quarta-feira (15) terão início os treinos livres. Já na quinta-feira (16), além dos treinos, os pilotos também vão acelerar na tomada de tempos. Na sexta-feira (17), as três classificatórias do campeonato serão disputadas. A grande final da categoria Júnior está programada para iniciar às 13h40.

Texto por Natally Domingos Marques




Siga Victor Diniz
Instagram: @victordiniz9oficial



Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade