Piloto apoiado pela Raumak Packaging escalou nove posições neste domingo
Raphael Reis completou a temporada 2021 da Stock Light com chave de ouro, conquistou a pole e vitória no sábado e neste domingo subiu ao pódio com o segundo lugar na corrida 2.
Com os resultados da etapa em São Paulo ganhou uma posição na tabela de classificação e fechou a temporada em terceiro.
O piloto do carro #77 da W2 Racing largou do 11º lugar pela regra do grid invertido, assim que a bandeira verde foi agitada Raphael Reis escapou das confusões e saltou do a nona colocação.
Na terceira volta o piloto do carro #77 da W2 Racing superou Raphael Teixeira e Pietro Rimbano com uma ótima manobra no S do Senna e já ocupava o sétimo lugar.
Rapidamente Raphael Reis superou Arthur Leist e Lucas Kohl para alcançar o top-5 da corrida. Na volta 9 o brasiliense fez uma excelente manobra ao colocar por dentro na curva da junção e assumir o quarto lugar que era de Papazisis.
O próximo piloto na alça de mira do campeão da Stock Light 2018 era Gabriel Lusquiños, seu parceiro de W2 Racing. Reis rapidamente alcançou o carro #22 e com uma manobra por fora na reta dos boxes usando o push to pass assumiu o segundo lugar, neste momento Zezinho Muggiati, o então vice-líder, abandonava a prova.
Neste momento os pilotos abriam a 14ª volta em Interlagos e o cronômetro marcava menos de seis minutos para o fim. Reis levou o carro #77 da W2 Racing até o fim e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição, seu 8º pódio na temporada.
O próximo compromisso de Raphael Reis em 2021 é pela última etapa do TCR South America, em Concepcion, na Argentina, nos dias 18 e 19 de dezembro.
O que ele disse:
“Não posso reclamar do meu ano de 2021, até a metade do ano, os resultados não estavam os melhores e infelizmente esse começo abaixo nos tirou da disputa do título. A segunda metade foi muito boa, 4 vitórias e 7 idas ao pódio, além das duas últimas poles da temporada. Tínhamos velocidade, mas faltou a sorte para conseguirmos brigar. Vamos ver se começamos 2022 do jeito que terminamos 21.”
Raphael Reis
Stock Light – classificação final (top5):
- Felipe Baptista 324 pontos
- Gabriel Robe 298
- Raphael Reis 266
- Arthur Leist 257
- Matheus Iorio 243
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad