Piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team tem problema de bomba de combustível na última etapa, em Interlagos
O desfecho da temporada 2021 da Stock Car não foi do jeito que Felipe Massa queria. Mas ficam a experiência, a adaptação e o aprendizado da primeira temporada completa dele na Stock Car, já focando em bons resultados no próximo ano.
Felipe Massa, que largou em 14º na primeira corrida deste domingo, e estava em 11º no fim da prova, mas com pouco tempo para tentar ultrapassar o 10º colocado e, consequentemente, largar na frente na segunda corrida, optou pela estratégia de parar novamente no box para preparar o carro para a corrida seguinte. Ele terminou em 19º.
Na segunda corrida, Massa chegou a andar em oitavo, mas enfrentou problema na bomba de combustível, que fez o carro perder muito rendimento. Ele ainda rodou no S do Senna, mas conseguiu controlar o carro na pista e receber a bandeirada em 16º.
“Tive problema de bomba de combustível nas duas corridas, tinha que mudar de marcha muito antes e o push também não funcionava direito. Não foi um fim de temporada do jeito que a gente queria”, declarou Massa, que ainda falou sobre a temporada.
“Foi um ano de muito aprendizado e adaptação ao carro e à categoria. E isso será muito importante para buscarmos melhores resultados no ano que vem. Muito obrigado aos que torceram por mim e ao trabalho de toda a equipe”, completou.
A Stock Car volta em fevereiro de 2022.
Por: Alfredo Bokel