Último degrau antes da Stock Car Pro Series, categoria de acesso terá carro quase dois segundos mais veloz que modelos atuais
Conhecida como Stock Light até 2021, a categoria de acesso à Stock Car Pro Series passa a se chamar Stock Series a partir da próxima temporada. Marcando a nova fase, o pacote técnico da competição sofrerá alterações. Neste final de semana, a Vicar, promotora dos dois campeonatos, apresentou a nova configuração do carro da Stock Series, com alterações que permitirão à categoria de acesso ter um desempenho muito mais próximo tecnicamente do carro da Stock Car Pro.O conjunto é claramente um passo à frente: nos testes preliminares de desenvolvimento do modelo, ocorridos recentemente em Santa Cruz do Sul e Cascavel, o novo Stock Series se mostrou em média 1,5 segundo mais veloz que a versão utilizada até 2021. Esta evolução no pacote técnico sinaliza a proposta da Vicar de fazer a categoria de acesso replicar cada vez mais perfeitamente as condições competitivas da Stock Car Pro, aprimorando o processo de formação dos jovens pilotos. Outro detalhe de alinhamento entre as duas categorias é o fato de a bolha de todos os carros da Stock Series passar a ser a do Cruze – modelo da Chevrolet que briga pelo título na Stock Car Pro.“O carro segue sendo o mesmo, mas ele ganhou um facelift e algumas modificações técnicas que renderam um excelente resultado nos testes de desenvolvimento”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Para isso, tivemos a ajuda do nosso parceiro mais antigo, a Chevrolet, e agora temos o modelo Cruze na nova Stock Series, em um alinhamento perfeito entre os dois campeonatos.”
Incentivos – Para 2022, a Vicar criou um amplo programa de incentivos, que oferecerá uma redução expressiva no orçamento das equipes. Estão inclusos no projeto prêmios por largada e pneus por valores subsidiados, o que criará um ambiente mais saudável para a manutenção das equipes, aliviando seu orçamento.O pacote de mídia também será remodelado, seguindo o padrão já visto pela Stock Car Pro Series, com exposição do conteúdo da categoria em transmissões na RedeTV, Band Sports, mídias da categoria (Facebook e Youtube), além de canais acessados internacionalmente.
Por: Rodolpho Siqueira