Piloto dividirá GM Joy #50 com Douglas Carvalho Jr. em Interlagos.
A disputa noturna da Copa Joy promete ser uma das corridas mais emocionantes da categoria, nessa temporada.
Com um grid recheado de pilotos experientes, a corrida terá uma hora de duração. Em entrevista ao Portal High Speed Brazil, Pimenta – que estará no comando do carro #50 com Douglas Carvalho Jr. – relatou expectativas e dificuldades em relação à disputa na capital paulista.
“A Copa Joy vai ser bacana e com diversos pilotos que não andaram nessas condições de pista. Como é uma categoria que os pilotos andam muito próximos uns dos outros, os faróis atrapalham. Então essa vai ser uma das maiores dificuldade para quem tá na frente, porque vai vir a luz, farol aceso de todos os lados. Isso ‘frita’ um pouco a vista, tanto do espelho interno, quanto dos retrovisores externos. Essa será a maior dificuldade na minha opinião”, disse Pimenta.
“Nossa expectativa é muito grande. Tanto eu quanto o Douglas, que me convidou ainda mais uma vez para a disputa, esperamos ter uma corrida muito legal e com a competência da família Piedade, que faz com que a qualidade dos carros esteja sempre em alta, e a equalização sempre uniforme, tudo bem igual isso é muito legal”, ressaltou.
“O equilíbrio cria uma expectativa, onde temos mais de vinte pilotos, vinte carros, sendo que dez podem fazer a pole position. Mas uma das coisas que vai influenciar bastante diferentemente na prova e durante é a calibragem. Esta é a maior dificuldade com o equipamento, pelo pequeno tempo de treino. Teremos que fazer uma conta pra tentar achar um denominador comum na libra pra poder acertar e conseguir uma classificação super-rápida”, acredita.
“Os pilotos terão apenas a calibragem pra mexer, o que torna esse item de extrema importância para a disputa e ainda temos que acertar com o período noturno, o que muda completamente a situação, em virtude da temperatura da pista e do carro. Essa é a conta que vamos ter que fazer. Como eu ainda não tenho noção de em que momento vai chegar à temperatura ideal do pneu pra calibragem, vou testar diferentes calibragens para conseguir conquistar o melhor acerto para que consigamos ter a melhor tração e equilíbrio de curva.”
“Tenho certeza de que vamos conseguir superar as adversidades e fazer uma grande corrida; afinal, eu terei uma jornada noturna dupla, pois, além da Copa Joy Chevrolet, também guiarei na Old Stock Race, onde venci na disputa noturna que a categoria realizou alguns anos atrás”, concluiu o piloto.
Confira o cronograma para a disputa noturna da Copa Joy, em Interlagos:
Sexta-feira (10/12):
1° treino livre – 16h10 às 16h30
2° treino livre – 19h15 às 19h45
Classificatório – 21h40 às 21h55
Sábado (11/12):
Warm up: 17h50 às 18h00
Abertura de boxes: 20h25
Largada: 20h35
Foto: Cláudio Kolodziej
Texto: Matheus Furlan MTB: 0073748SP
Por: High Speed Brazil