De volta ao Brasil após defender o Marítimo, de Portugal, Marcelo Hermes foi anunciado pela Ponte Preta em agosto. Com o término da Série B, o lateral-esquerdo se despediu da Macaca, onde atuou em sete jogos: quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
“A Ponte Preta me abriu as portas nesse retorno ao Brasil, e sou grato ao clube pela oportunidade. Foi uma experiência muito bacana, que com certeza agregou algo a mais na minha carreira”, destacou o jogador, de 26 anos.
Marcelo Hermes também faz uma avaliação do seu 2021. No primeiro semestre do ano, o lateral disputou a segunda metade da temporada europeia com o Marítimo, e ajudou a equipe a garantir a permanência na primeira divisão. Além disso, chegou nas quartas de final da Taça de Portugal.
“Individualmente, acredito que tenha sido um bom ano. Pude ajudar o Marítimo a garantir a permanência lá em Portugal, e tive a oportunidade de retornar ao Brasil para defender a Ponte Preta na Série B. O foco agora é em 2022, trabalhar para fazer uma temporada ainda melhor”, concluiu Marcelo Hermes, que em Portugal também defendeu as cores do Benfica, e no Brasil atuou por clubes como Grêmio, Cruzeiro e Goiás
Por: AV Assessoria de Imprensa