Alberto Cattucci defende título da Shell na final da Copa Shell HB20 em Curitiba

0

Piloto do #808 chega à decisão do campeonato como líder na pontuação sem descartes

Alberto Cattucci chega com a Shell à última etapa da temporada da Copa Shell HB20 como principal postulante ao título.

Líder do certame, ele desembarca em Curitiba dependendo apenas de seus resultados para conquistar seu primeiro título na categoria e o segundo consecutivo da principal apoiadora dos esportes a motor no país. Em 2020, Diego Ramos foi o campeão.

A jornada marca a despedida do Autódromo Internacional de Curitiba, que será desativado em 2022 para um empreendimento imobiliário.

O regulamento da Copa Shell HB20 determina os descartes dos quatro piores resultados de cada competidor após o fim do campeonato para apurar a classificação final.

As atividades de pista começam na sexta com três rondas de treinos livres. O sábado é reservado para o último dos treinos livres, quali e corrida, com largada prevista para às 16h30. No domingo a última bateria da temporada vai ao asfalto em Curitiba às 12h50.

A Copa Shell HB20 tem transmissão do Bandsports na televisão e do canal Acelerados no Youtube.

O que ele disse:

“Chegamos à última etapa do ano em Curitiba. Sem descartes estamos na liderança por nove pontos, com os descartes ficamos oito pontos atrás. Dependemos apenas de nós para manter com a Shell o título da Copa Shell HB20. Nossa última passagem por Curitiba foi boa, mesmo com lastro fizemos a pole e vencemos a primeira bateria, o resultado só não foi melhor por conta de um problema na segunda prova. Chego focado para fazer o meu objetivo e terminar a temporada como campeão.”

Alberto Cattucci

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada.  Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Por: Pedro Rotta / Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade