O Figueirense concluiu a temporada do seu centenário com troféu. Na última segunda-feira (15), a equipe levantou a taça da Copa Santa Catarina.
Após empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Figueira venceu o Juventus no Orlando Scarpelli, por 2 a 0, e ficou com o título da competição estadual. Além disso, garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2022. A conquista é valorizada por Everton Brito, atacante do time alvinegro.
“Ser campeão por um clube tradicional como o Figueirense, no ano do centenário, é algo marcante na carreira de qualquer jogador. Essa conquista é fruto de muito trabalho, e me sinto honrado por fazer parte desse grupo vencedor”, ressaltou o atleta, de 26 anos.
Everton Brito ainda faz uma avaliação do seu desempenho no Figueirense. Ele chegou ao clube em agosto deste ano, emprestado pelo Juventude. Por Série C e Copa Santa Catarina, foram 11 jogos e duas assistências com a camisa alvinegra.
“Acredito que, de maneira geral, a avaliação é positiva. Lutamos até o fim para avançar na Série C, e conseguimos terminar a temporada com título. Agora é recarregar as energias para iniciar 2022 nas melhores condições”, finalizou o atacante.
Por: AV Assessoria de Imprensa