Uma das principais apostas das categorias de base do Cruzeiro para o futuro, Guilherme Meira, de 16 anos, assinou com o clube o seu primeiro contrato profissional.
Com isso, o jogador prolongou o seu vínculo junto ao time mineiro até 2024 e possui agora uma multa de 300 milhões de reais para uma venda ao exterior.
Meia-atacante muito técnico, com boa intensidade de jogo e ambidestro, Meira está na Raposa desde 2015, time por qual já disputou diferentes competições.
“Assinei meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer primeiramente a Deus, ao Cruzeiro , a minha família e a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar aqui”, publicou no Instagram.
Entre essas participações de destaque está o desempenho tido no início do ano no Torneio Sub-16. Quando o Cruzeiro foi campeão em cima do Atlético Mineiro ao vencer por 2 a 0, em partida que o meio-campista teve atuação decisiva ao conceder assistência para o primeiro gol.
Depois do título conquistado diante do Galo, o jogador natural de Juiz de Fora passou a integrar o Sub-17 da Raposa. Categoria pela qual participou da Copa do Brasil e está na final do Campeonato Mineiro.
Por: Fabricio Cortinove Pelachine