O feriadão não foi de folga para os pilotos que disputaram a final da Copa São Light. No sábado (13), os motores roncaram no traçado do Kartódromo de Itu, na rodada tripla da disputa. Entre os que aceleraram no campeonato, estava o paulista Felipe Sanches, que após a final, embarcou para Santa Catarina para disputar o Pro Endurance, no Kartódromo de Beto Carrero.
No Light, em um grid com 26 pilotos, Felipe largou em P12, foi para o fim do pelotão e, após algumas ultrapassagens, ele conseguiu finalizar a primeira bateria no top15. Na segunda bateria, Sanches largou em P15 e, após um acidente que aconteceu com o piloto da frente dele, ele perdeu duas posições e finalizou em P17. Já na terceira e última bateria da rodada, o paulista conseguiu ganhar duas posições e finalizou a prova entre os 15 melhores pilotos da categoria Cadete.
“O meu ritmo estava muito bom na segunda bateria, quando aconteceu o acidente entre meus colegas e perdi duas posições. Fiquei um pouco assustado com a situação, mas segui na disputa”, explicou Felipe.
Na cidade de Penha, no Kartódromo Beto Carrero, o paulista acelerou na prova do Pro Endurance, que teve a duração de uma hora. Uma das regras da corrida é que cada piloto tinha que realizar duas paradas ao longo da disputa: uma de 8 e outra de 10 minutos. Por um erro no box, Sanches extrapolou o tempo de 10 minutos e acabou perdendo uma volta.
“Eu larguei em P9, estava em P4 e muito bem na corrida. Por causa desse problema perdi muitas posições e não consegui avançar. Quero deixar meu agradecimento ao meu parceiro na pista, Pablo Hatori, conhecido como japinha voador”, disse Sanches, que finalizou a prova em P18.
Agora, após encarar um fim de semana em diferentes competições e com grids cheios, o paulista se sente confiante em acelerar no maior campeonato nacional: o Brasileiro de Kart, que acontece no próximo mês. “Eu estou confiante com mais esse desafio e acredito em um bom resultado. Quero agradecer ao tamanho empenho e parceria da minha equipe James Racing”, finalizou Felipe.
Instagram:
@felipefranciscosanches
Por: KMCOM