Correndo em dupla com Néstor Girolami o #77 dominou a etapa de Buenos Aires
Raphael Reis sentiu em Buenos Aires o sabor da sua primeira vitória internacional da carreira. O primeiro pole-position da história do TCR South America estava batendo na trave em sua jornada internacional em busca da primeira vitória. Depois de um furo de pneu que tirou a vitória na primeira rodada da Endurance em Curitiba, a etapa de Buenos Aires foi praticamente perfeita para o piloto apoiado pela Raumak Packaging.
Néstor “Babu”Girolami largou pela dupla e logo no segundo giro já assumiu a liderança da prova. Com uma tocada muito constante, a dupla dividiu regularmente a metade das 40 voltas para cada piloto e o ritmo foi constante. Sem ser ameaçados, Reis e Girolami venceram com mais de 5s de vantagem para o segundo colocado.
Com o resultado, Reis encurtou a distância para os ponteiros do TCR e se colocou de vez na briga pelo título da temporada inaugural da categoria.
O piloto tem seu próximo compromisso pelo TCR South America nos dias 4 e 5 de dezembro, antes disso ele parte para a penúltima etapa da Stock Light em Santa Cruz do Sul nos dias 20 e 21 de novembro.
O que eles disseram:
“Corrida muito boa para a gente. Viemos mostrando velocidade no campeonato e não conseguia transformar em resultado. Bebu largou bem demais e passou dois concorrentes depois de uma bandeira vermelha nos atrapalhar no quali. Hoje funcionou tudo perfeito e ganhamos merecidamente.”
Raphael Reis
“Agradeço ao Raphael Reis pelo convite e a equipe W2 também. Voltar a Argentina e vencer foi incrível. Espero que o Rapha tenha um bom fim de ano e que os pontos o ajudem na disputa do campeonato. Vou torcer muito pelo título dele.”
Néstor Girolami
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad