O piloto paraense Vinny Azevedo garantiu um lugar na decisão do título da categoria C300 da Mercedes-Benz Challenge. No último domingo, no Autódromo de Curitiba, ele conquistou dois segundos lugares e pontos suficientes para se manter na disputa. A etapa decisiva acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro no Autódromo de Interlagos.
Os pódios tiveram um sabor de superação para Vinny Azevedo. Na corrida 1, ele partiu para o ataque na última volta mas acabou atrapalhado por um retardatário. Já na corrida 2, o carro começou a entrar em modo de segurança nas últimas duas voltas, e o piloto precisou ser hábil para concluir a prova.
“Sofremos com um problema de captação de combustível no tanque, e precisei largar com carga máxima nas duas corridas. O problema aparecia quando o nível de combustível baixava e o carro apagava. Fiz as duas últimas voltas tendo que reiniciar o motor a cada curva”, conta o piloto que tem o apoio do Banpará, YetGo Mobilidade Urbana, SAM Group, Ong OPA Brasil, RV Imola e ZAZ Produções e Eventos e Dr. Rafael Angelim.
Na matemática do campeonato, Vinny Azevedo está com 191 pontos, contra 218 do líder Witold Ramasauskas. Na última etapa estarão em jogo 92 pontos.
“As chances de título são reais e a matemática nos permite ser otimista. Em Interlagos a disputa é mais equilibrada porque todos os pilotos conhecem bem a pista. Vamos para a decisão focados na conquista”, comenta Vinny.
Por: JR Assessoria