NOVO RENAULT KANGOO VAN E-TECH ELECTRIC, A RENOVAÇÃO DE UM BEST-SELLER

0
  • Com uma autonomia de 300 km em ciclo WLTPi, o Novo Renault Kangoo Van E-TECH Electric permite satisfazer ainda mais as necessidades diárias da maioria dos clientes profissionais.
  • Associado a uma bateria íons de lítio de 45 kWh, seu motor de 90 kW pode fazer uso de três tipos de carregadores, para recuperar até 170 km de autonomia em 30 minutos.
  • O Novo Kangoo Van E-TECH Electric será apresentado ao público em geral no salão SOLUTRANS em Lyon (França), de 16 a 20 de novembro.
  • Produzido na fábrica francesa de Maubeuge, ele será vendido na Europa a partir do segundo trimestre de 2022.

Pioneira da mobilidade elétrica, desde 2011 a Renault é líder absoluto em veículos utilitários elétricos na Europa. O Kangoo elétrico já conquistou quase 70.000 clientes profissionais desde que foi lançado, no fim de 2011, representando atualmente 1 a cada 5 veículos utilitários elétricos vendidos na Europa. Com revelação ao público em geral prevista para 16 de novembro no salão SOLUTRANS em Lyon, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric está avançando em todas as áreas. O furgão marca o apogeu de um know-how de mais de 10 anos da Renault em matéria de veículos elétricos.

300 QUILÔMETROS DE AUTONOMIA WLTPi

Graças à sua nova bateria de íons de lítio com capacidade 100% utilizável de 45 kWh, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric oferece uma autonomia de até 300 km em ciclo WLTPi. Uma distância que permite aos usuários de furgões pequenos programarem com tranquilidade a maioria de seus trajetos profissionais no dia a dia, com o melhor custo de propriedade e utilização. Instalada sob o assoalho do veículo, a bateria não prejudica o volume útil da área de carga. 

SEIS MODOS DE CONDUÇÃO

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric é equipado com um eficiente motor de 90 kW e 245 Nm de torque, disponível imediatamente para uma condução tranquila e fluida, em qualquer circunstância. Um modo Eco limita a potência e a velocidade máxima do veículo otimiza a autonomia, sendo utilizado preferencialmente quando o veículo está com pouca carga.

O condutor também pode escolher entre três opções de frenagem regenerativa:

– Sailing (indicador B1 no painel): modo regenerativo limitado, adaptado à condução em autoestradas e vias rápidas.
– Drive (B2): modo regenerativo padrão, para um uso mais versátil, com uma sensação semelhante à condução de um veículo equipado com motor térmico ao soltar o pedal do acelerador.
– Brake (B3): modo regenerativo máximo, para ser usado em engarrafamentos e trechos de serra.

No Novo Kangoo Van E-TECH Electric, a frenagem hidráulica clássica é complementada por um ARBS (Sistema Adaptativo de Frenagem Regenerativa), que maximiza a energia recuperada, seja qual for a opção de frenagem selecionada.

As diferentes combinações entre modos de tração / tipos de frenagem oferecem ao condutor a possibilidade de escolher entre 6 modos de condução diferentes, para otimizar o conforto e a autonomia em função do uso e condições do trânsito.

As informações relativas ao modo selecionado de condução, gestão da potência elétrica e os dispositivos de assistência ao motorista são reunidos em um painel colorido de 10 polegadas 100% digital e totalmente personalizável, disponível como opcional.

170 QUILÔMETROS EM 30 MINUTOS

Para recarregar a bateria, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric permite utilizar 3 tipos de carregadores. O carregador padrão Caméléon trifásico de 11 kW se adapta a todos os tipos de recarga domiciliar. Como opção, está disponível um carregador Caméléon de 22 kW para recarga rápida em terminais públicos, bem como um carregador rápido de 80 kW em corrente contínua, permitindo recuperar 170 km de autonomia (ciclo WLTP) em 30 minutos. Para estes dois últimos modelos de carregadores, a bateria recebe um sistema de resfriamento a água.

Conectado a um carregador de parede do tipo Wallbox 11 kW, a bateria do Novo Kangoo Van E-TECH Electric com 15% de carga recupera 100% da capacidade em 3h50. Já em um carregador Wallbox de 7,4 kW, a recarga total é feita em menos de 6 horas.

BOMBA DE CALOR OTIMIZA AUTONOMIA

Para garantir a melhor autonomia em qualquer estação, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric conta com sistema de climatização controlado por bomba de calor. Associado ao carregador de 22 kW, ela permite captar o calor do ar ambiente externo para aquecer a cabine sem o uso de resistência elétrica, que consome mais energia. O nível ideal de rendimento da bomba de calor é obtido entre -15°C e +15°C de temperatura externa, faixa que corresponde às estações mais frias na maioria dos países europeus.

Como opção, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric também oferece volante, para-brisa e bancos dianteiros aquecidos.

TODOS DIFERENCIAIS DO NOVO KANGOO VAN

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric oferece as inovações, equipamentos e todo o conforto do Novo Kangoo Van térmico: com 1,45m, a incrível “Abre-te Sésamo by Renault” oferece a melhor abertura lateral do mercado, além da inovadora prateleira dobrável interna “Easy Inside Rack”, o sistema multimídia “Renault Easy Link” com tela de 8 polegadas, cartão handsfree, freio automático de estacionamento, 3 bancos dianteiros com encosto central rebatido formando um escritório móvel, quase 60 litros de porta-objetos na cabine – incluindo a gaveta “Renault Easy Life” –, bem como uma série de dispositivos de assistência ao motorista (ADAS) de última geração, como o regulador de velocidade adaptativo com função de parada e partida automática e o assistente para autoestradas e tráfego intenso, um primeiro passo rumo à condução autônoma.

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric também ostenta características de transporte e tração idênticas às do modelo equipado com motorização térmica, ou seja, até 3,9 m3 de volume de carga (4,9 m3 na versão longa, disponível em breve), 600 kg de carga útil (800 kg na versão longa) e 1.500 kg de capacidade de tração.

Por meio do uso do aplicativo para smartphone MyRenault ou o sistema multimídia Renault Easy Link, o Novo Kangoo Van E-TECH Electric conta com serviços conectados específicos, como programação da recarga da bateria, monitoramento do nível de carga da bateria à distância, programação da pré-climatização da cabine, pesquisa de eletropostos no trajeto, ou ainda o cálculo de destinos que podem ser acessados com a autonomia restante da bateria.

FÁBRICA DE MAUBEUGE, CENTRO DE EXCELÊNCIA

Desde 2011, a Renault produz o Kangoo para o mundo em sua fábrica de Maubeuge, no norte da França. Para fabricar o Novo Kangoo nas versões de passeio e utilitário, além de veículos para seus parceiros Mercedes e Nissan e garantir uma qualidade de produção no melhor nível, a Renault realizou um total de 450 milhões de euros em investimentos na fábrica e instalou um novo setor de montagem de baterias.

Já o motor elétrico do Novo Kangoo Van E-TECH Electric e os carregadores são produzidos na fábrica da Renault em Cléon, na região francesa da Normandia.

O Novo Kangoo Van E-TECH Electric será comercializado na Europa a partir do segundo trimestre de 2022.

Desde 2003, a marca Renault Pro+desenvolve um know-how único em veículos utilitários leves, com produtos sob medida e performance reconhecida. Especializada em clientes profissionais, a marca oferece uma gama completa de modelos, serviços e uma rede internacional formada por 626 concessionárias.
 

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade