A estreia de Junior Dinardi no Autódromo de Curitiba vai ficar na lembrança do piloto. Na manhã deste sábado (6) ele sofreu um acidente que vai impedí-lo de participar da quinta etapa da Mercedes-Benz Challenge, prevista para acontecer neste domingo.
“É uma pista técnica e de alta. Eu estava tendo uma boa adaptação e evoluindo em relação aos tempos de sexta-feira. Só que no “S de alta” acabei tocando com a roda na grama e bati de frente nos pneus. A batida até que não foi tão forte, o problema é que houve um princípio de incêndio que danificou partes importantes do motor, e isso impossibilita a recuperação do carro para amanhã”, comenta o piloto que leva as marcas da Lemans Motorsport, Banco Nobel e Quattro Porte em seu carro que conseguiu diminuir o tempo de volta em mais de três segundos desde o primeiro treino extra até a volta desta manhã.
Esta seria a segunda participação de Junior Dinardi no campeonato, mas nada capaz de abalar a vontade do piloto acelerar, já pensando na etapa final, dia 12 de dezembro, em Interlagos.
“Lá é minha casa. Aí, já começamos com um bom conhecimento de pista e mais adaptados ao carro. Com certeza vamos andar mais à frente”, afirmou.
A programação da Mercedes Challenge em Curitiba será aberta no sábado com dois treinos livres e o treino de classificação. As duas corridas estão marcadas para domingo, às 8h55 e 12h, e podem ser acompanhadas no youtube da categoria e na TV Cultura e Rede Família em todo o país.
Por: JR Assessoria