Raphael Reis faz duplo top-5 em Rio Cuarto pelo TCR South America

0

Piloto apoiado pela Raumak Packaging fez duas ótimas provas de recuperação na Argentina

Raphael Reis fechou a quinta etapa do TCR South America, em Rio Cuarto, com dois quintos lugares. O brasiliense mostrou muita velocidade e chegou a ocupar o segundo lugar na largada da corrida 2, mas foi abalroado por um concorrente e teve que fazer uma corrida de recuperação.

Largando da oitava posição sob a chuva em Rio Cuarto, Reis ganhou três posições na primeira volta. No giro seguinte o brasileiro passou a atacar Manuel Sapag, o argentino se defendeu das investidas e manteve o quarto lugar.

A disputa entre Reis e Sapag seguia forte, o piloto do Civic #77 pressionava, mas não conseguiu espaço para executar a manobra. Após 17 voltas completadas em Rio Cuarto Raphael Reis recebeu a bandeira quadriculada na 5ª posição.

Com a inversão do resultado do quali para o grid da corrida 2, Raphael Reis partiu da terceira colocação. Na largada foi abalroado por Rodrigo Baptista e caiu para o último lugar.

Na sequência o piloto da W2 ProGP escalou o pelotão e na sexta volta já era o sexto colocado. No oitavo giro da prova Reis superou Fabio Casagrande e assumiu o quinto lugar, o brasileiro tinha muitos danos no Civic #77 mas conseguiu cruzar a linha de chegada em quinto e manter a terceira colocação no campeonato.

A próximo compromisso do piloto pelo TCR South America acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em Buenos Aires.

O que ele disse:

“Era um fim de semana para irmos muito bem. O carro estava muito rápido durante os treinos. Por questão de estratégia não classificamos no top5 pensando na corrida de duplas. Estava indo tudo bem, a corrida 1 deu tudo certo, foi boa. Na segunda a chuva atrapalhou um pouco e tomei um toque logo na largada que me tirou da disputa e quebrou o carro, depois disso foi só trazer para casa e coletar pontos importantes para o campeonato.”

Raphael Reis

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade