Sob nova gestão desde o início de 2020, o São Bernardo Futebol Clube vive momentos importantes, inclusive com a conquista da Série A2 deste ano.
Adquirido pelo Grupo Magnum no final de 2019, o Tigre do ABC atingiu, na última semana, um feito único: chegou nas semifinais de todas as competições que disputou com sua equipe profissional – Série A2 de 2020, Copa Paulista de 2020, Série A2 (campeão) de 2021 e agora, mais recentemente, a Copa Paulista de 2021.
Essa marca, única entre todos os clubes e todas as divisões do estado de São Paulo, se deve a visão da nova gestão do clube, que deseja levar a equipe a elite do futebol nacional também, já que neste ano atingiu a elite do futebol paulista, que disputará em 2022.
“É uma marca muito importante (chegar em quatro semifinais de forma consecutiva). Tudo isso se deve ao trabalho, honestidade, organização e perseverança de todos. Nós temos um conceito de clube empresarial, de organização e supervisão do trabalho, aliado aos profissionais inseridos no clube”, afirma Lucas Andrino, diretor do Grupo Magnum.
O gestor enfatiza pontos importantes que o clube busca sempre manter no dia-a-dia, que também são fundamentais para os resultados obtidos até o momento.
“Procuramos sempre respeitar os atletas, oferecer estrutura adequada, honrar os compromissos, impor disciplina e a escolha das peças dentro do modelo de jogo do nosso clube e do nosso treinador. Nós temos uma plataforma muito bem elaborada, que as vezes muda um pouco em função do adversário, mas que é quase fixa da forma como queremos nosso time jogando”, destaca.
Às vésperas de iniciar mais uma disputa de semifinal, Lucas Andrino afirma que os objetivos do clube são muito grandes. Já garantido no Paulistão de 2022, o São Bernardo quer estar presente em competições nacionais, iniciando pelo Campeonato Brasileiro da Série D (a conquista da vaga na Série D pode ser com o título da Copa Paulista).
“Disputar o Campeonato Brasileiro da elite está como principal objetivo no escopo do nosso projeto. Conseguimos a vaga no Paulistão de 2022 e agora vamos em busca de competições nacionais, para chegar até a Série B, Série A. E quem sabe no futuro também disputar competições internacionais. Esse é o nosso objetivo”, finaliza o gestor.
O São Bernardo inicia a disputa da sua quarta semifinal consecutiva hoje (30 de outubro) fora de casa diante do São Caetano, às 17h. O jogo de volta será na terça-feira (02 de novembro), às 19h no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Por: Tuddo Comunicação