Raphael Reis vence corrida 2 no Velocitta e conquista dois pódios na 6ª etapa da Stock Light

0

Piloto apoiado pela Raumack Packaging acumula três vitórias em Mogi Guaçu/SP

Raphael Reis deu show na pista do Velocitta, neste domingo!

O piloto apoiado pela Raumack Packaging e que já havia conquistado o segundo lugar na corrida 1, no sábado, fez 9 ultrapassagens para triunfar pela terceira vez no interior de São Paulo.

Reis largou do 8º lugar, caiu para décimo na largada e escalou o pelotão com ultrapassagens incríveis, tornando-se o maior vencedor da Stock Light no Veloccita, com três vitórias.

O próximo compromisso do piloto pela Stock Light acontece nos dias 20 e 21 de novembro em Santa Cruz do Sul/RS.

A corrida:

Largando do oitavo lugar, devido a regra do grid invertido entre os 10 melhores da corrida anterior, Raphael Reis teve que ir para grama para desviar de um acidente entre dois concorrentes na entrada da curva 1.

O piloto da W2 Racing caiu para o 10º lugar mas ainda na primeira volta ganhou duas posições. Na segunda volta superou Raphael Teixeira e Felipe Baptista e já figurava em sexto, se recuperando de forma impressionante do incidente na largada.

Na quinta volta Raphael Reis fez uma manobra incrível, colocando por fora em um concorrente na curva 1 e para assumir o quinto lugar da prova.

Dois giros mais tarde Reis passou a pressionar Gabriel Robe que acabou errando a entrada da chicane no miolo do traçado do Veloccita, com isso o piloto da W2 Racing subiu para quarto. Pietro Rimbano era o próximo alvo de Reis e poucos metros depois de superar Robe assumiu o terceiro lugar com uma ultrapassagem perfeita no fim da reta dos boxes.

Faltando 15 minutos para o térimo Reis passou a descontar a vantagem para os dois primeiros colocados. Em menos de cinco minutos o piloto da W2 Racing alcançou os líderes Arthur Leist e Zezinho Muggiati e com duas manobras precisas alcançou a liderança para não perder mais.

O que ele disse:

“A gente precisava virar o jogo nesta etapa. O carro tinha um equilíbrio muito bom, eu usei minha experiência para segurar o equipamento e isso fez muita diferença para ter uma ótima performance. Quero agradecer a toda equipe pelo excelente trabalho e vamos para cima nas próximas duas etapas.”

Raphael Reis

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade