Pedro Boscardin é campeão do Circuito Dove Men+Care La Legión em Rio do Sul (SC)

0

Torneio internacional distribuiu 50 mil dólares em premiação nas chaves masculina e feminina

O tênis brasileiro terminou em evidência a primeira etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión no país. Neste domingo, o ITF M/W 25 de Rio do Sul (SC) encerrou com a coroação do jovem Pedro Boscardin como campeão da chave masculina, vencendo uma decisão 100% brasileira contra Gustavo Heide por 7/6(4) e 6/4. No feminino, a húngara Panna Udvardy confirmou o favoritismo diante da chilena Daniela Seguel por 6/1 e 6/0.

O título do M25 é o primeiro da carreira profissional do catarinense Pedro Boscardin, de 18 anos, que soma 20 pontos na ATP pela conquista. Por ter chegado à final, o paulista Gustavo Heide, de 19 anos, ganha 12 pontos e também irá avançar na próxima atualização do ranking profissional. 

Vice-campeões do torneio de duplas em Rio do Sul, Boscardin (988º na ATP) e Heide (766º) são amigos desde a época de juvenis e trilham caminhos parecidos no início da trajetória profissional. Como não poderia deixar de ser, a final foi bastante equilibrada, com o joinvilense levando a melhor em 2h05min.

“Foi uma semana sensacional e só tenho a agradecer à CBT, à Dove Men+Care e ao BRB por terem realizado este torneio no Brasil. Só tem uma palavra para descrever tudo isso, que é felicidade. Sabia desde o princípio que seria um jogo bastante equilibrado com o Gustavo, pois somos amigos e nos conhecemos muito bem. Mas felizmente teve a torcida que me incentivou nos momentos chave e me deu energia para conseguir esse título tão importante”, comemorou Boscardin.

Mais cedo, a húngara Panna Udvardy (138ª na WTA e cabeça de chave número 1 do torneio) precisou de apenas 53 minutos para vencer a segunda cabeça de chave na final, a chilena Daniela Seguel (234ª), por 6/1 e 6/0. Na semifinal, elas superaram as brasileiras Carolina Meligeni e Laura Pigossi, respectivamente.

“Eu joguei diferente torneios deste mesmo nível – W25 – e preciso dizer que este foi o melhor. A organização é do mesmo nível dos torneios de WTA e foi muito bom jogar aqui. As pessoas foram muito agradáveis, a atmosfera estava incrível e eu me senti à vontade para jogar um bom nível de tênis”, festeja a campeã húngara.

Série de torneios esquenta o calendário nacional

A série de eventos Dove Men+Care La Legión contemplará ainda dois Challengers 80 da ATP e outro ITF M/W 25. Estes torneios distribuirão mais de US$ 200 mil em premiação, o equivalente a mais de R$ 1 milhão na cotação atual. Depois da etapa de Rio do Sul (SC), está previsto outro ITF M/W 25, em Goiânia (GO), na semana de 8 de novembro. Encerram o circuito duas etapas de Challengers 80: em São Paulo, a partir de 29 de novembro; e Florianópolis, na semana de 6 de dezembro.

Outros dois torneios serão realizados pela Confederação Brasileira de Tênis neste período. Na semana de 22 de novembro, Brasília (DF) recebe o Aberto da República, evento que irá compilar duas importantes competições: o Challenger 80 para a chave masculina, e um ITF W60, com premiação de 60 mil dólares, para as mulheres.

“O propósito da CBT em realizar esses torneios é justamente oferecer para as jogadoras e jogadores brasileiros a oportunidade de conquistarem pontos e premiação em território nacional. Ficamos muito felizes por ver uma decisão com dois jovens do nosso programa de desenvolvimento. Temos ainda uma série de torneios até o fim do ano, distribuindo mais de 300 mil dólares e mais de 1.200 pontos em jogo, e vamos em frente com uma perspectiva muito boa”, frisa Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB – Banco de Brasília, Wilson, Grupo La Pastina, W.A Sport, Latam Airlines, BMW Top Car e Água Santa Rita, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio do Sul e do Esporte Clube Concórdia. A série de eventos conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Por: Comunicação CBT 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade