Frangulis e di Mauro completam jornada de recuperação em Goiânia

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Dupla do #88 da ORT precisou recorrer ao segundo carro reserva no início da prova

A jornada da Oak Racing Team (ORT) na segunda etapa da Porsche XP Private Cup Endurance Series pode ser definida como uma jornada de recuperação e resiliência.

Adotando uma estratégia diferente da primeira etapa das corridas longas, que Georgios Frangulis largou na ocasião pelo #88, em Goiânia quem foi responsável pelo primeiro stint foi Gaetano di Mauro.

Com uma ótima largada, que levou a dupla para a segunda posição do grid depois ultrapassar Enzo Elias ainda no primeiro giro da prova, di Mauro abriu a temporada de caça ao líder Dennis Dirani. Já em distância de ataque, o carro reserva da dupla apresentou problemas de câmbio e obrigou Gaetano a antecipar sua parada e recorrer ao segundo carro reserva do fim de semana.

Tendo que mudar completamente a estratégia, a dupla colocou como objetivo galgar o maior número de posições possíveis e brigar pelo pódio na classe Trophy entre os carros de motor 4.0.

Mostrando muita resiliência, a dupla escalou o pelotão a partir da última posição para receber a bandeirada dentro do top15, ficando a uma posição do pódio na classe.

Frangulis e di Mauro voltam a correr juntos em Interlagos pela decisão da temporada de corridas longas. Antes disso o Grego acelera no mesmo traçado na preliminar do GP de São Paulo da Fórmula 1 pela desição da Sprint Series.

O que eles disseram:

“Dia complicado aqui em Goiânia para nós. O Gaetano largou super bem, estávamos brigando pela liderança quando aconteceu o problema de câmbio que nos fez mudar completamente a estratégia e pegar o segundo carro reserva. Uma pena, a corrida era muito boa para nós e acredito que iriamos brigar pela vitória na nossa classe e na geral também. Foram dois finais de semana conturbados por aqui, mas agora é descansar e pensar nas duas decisões que estão por vir, da Sprint e da Endurance.”

Georgios Frangulis

“Estávamos muito bem no começo da prova, larguei bem e aproveitei o vácuo dele para chegar e atacar e tivemos a quebra no cambio. Perdi muito tempo para chegar nos boxes pois as marchas não entravam. Depois disso perdemos mais 30s que custaram bastante para nós. Feliz com o trabalho do Georgios nas últimas corridas e vamos com a cabeça focada para a última etapa em Interlagos para conquistar esse troféu.”

Gaetano di Mauro

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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