Carro da marca de tinta automotiva oficial da Porsche XP Private Cup conquista o segundo pódio consecutivo com Enzo Elias e Jeff Giassi
Largando por fora na primeira fila, Enzo Elias abriu a prova com o carro #73 em uma tocada muito forte. Espremido por Gaetano di Mauro em disputa pelo segundo lugar na volta inicial, ele cedeu a vice-liderança.
Na nona volta, o #88 ficou lento na pista, permitindo a recuperação do segundo lugar pelo carro Farben. Quatro giros mais tarde, Piquet Jr atacou Enzo no fim da reta.
Na volta 18, Enzo avançou para segundo novamente com o pit-stop do carro #29. Ele partiu no encalço de Dirani e assumiu a liderança na volta 23, com a parada do #7.
Na volta 28 Enzo trouxe para os pits e entregou o carro para Jeff Giassi.
Com a primeira ronda de pits realizada por todos os carros, o catarinense retomou o segundo lugar, distante 8.2s de Paludo e com vantagem superior a 10s sobre o terceiro, Franco Giaffone.
Na marca de uma hora de prova, Paludo voltou aos pits após um stint de apenas 14 voltas. Giassi assumiu a liderança e sustentou até a volta 47, quando retornou aos pits. Ele tinha vantagem de 11.2 para o #11, de Sergio Sette Câmara.
O terceiro stint do carro Farben teve Giassi novamente na pilotagem. Com o pelotão reordenado, ele retomou o segundo lugar e tentava se defender do assédio de Fabio Carbone com o #8.
A 20 voltas da bandeirada, Jeff reassumiu a liderança favorecido pela entrada do #7 nos pits para a última parada obrigatória. A margem para o perseguidor mais próximo, Gui Salas com o #3, era de 4s.
Ele entrou nos pits para ceder o carro a Enzo no fim da volta 62. Restavam 16 para a bandeirada.
Enzo Elias deixou os pits uma volta antes do carro #3. Eles vieram lado a lado na curva 1, mas Salas tinha a linha interna e conquistou a segunda posição.
O piloto Farben tratou de levar a máquina em segurança até a bandeirada. No fim ele mostrou habilidade para negociar ultrapassagens sobre retardatários e defender ataque de Ricardo Zonta com o carro #20, conquistando terceiro lugar no geral, segundo na Sport e vitória na Trophy.
A equipe da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup retorna às pistas dentro de quatro semanas, em Interlagos. Enzo Elias disputa o título do campeonato de Sprint na preliminar do GP São Paulo de F1, em evento que terá também a pioneira edição da All-Star Race da Porsche XP Private Cup.
O que eles disseram:
“Conseguimos nosso objetivo maior que era a vitória na nossa categoria. Disputamos a vitória na geral, mas nosso objetivo é nossa classe. Estamos muito fortes no campeonato geral contra ótimos pilotos. Saímos daqui de Goiânia fortes para a disputa dos dois campeonatos.”
Enzo Elias
“Estava muito calor aqui, difícil de poupar equipamento e o preparo físico. Estou muito feliz com o trabalho que estamos fazendo. Conseguimos duas vitórias na categoria até agora, liderando o campeonato e na disputa pela geral. Nunca tinha andado nessa pista, o Enzo me ensinou todos os segredos de andar aqui e deu muito certo.”
Jeff Giassi
Por: Luis Ferrari