Giovani Almeida tem final de semana espetacular em Velocitta

0

Piloto teve grande atuação da Copa Joy e vitória no Open Paulista.

O Campeonato Paulista de Automobilismo esteve no Autódromo de Velocitta neste final de semana e Giovani Almeida (LAF Blindados, Agri LAF e Portal High Speed Brazil) foi espetacular durante todos os dias de trabalho.

Na disputa de mais uma etapa da Open Paulista,  ao lado de Caio Lacerda no Spyder #6 da equipe HT Guerra, Almeida obteve os melhores resultados possíveis. Após marcarem a pole position na sexta-feira, 8, com o tempo de 1:40.217, Lacerda guiou o carro na corrida de sábado, 9, mostrou um grande trabalho de toda a equipe conquistando a vitória na sua categoria e terceiro na disputa geral.

Já no domingo, 10, foi a vez de Giovani assumir o comando do carro. Com um grande trabalho no traçado de Velocitta, o piloto da equipe HT Guerra mostrou grande perícia com o traçado molhado, suportou a pressão nas voltas inicias da disputa e se estabeleceu no terceiro lugar, sendo o primeiro de sua categoria.

Do meio para o final da corrida, Giovani teve de realizar ultrapassagens sobre alguns retardatários, levou algumas fechadas, mas cruzou a linha de chegada no terceiro posto da disputa, conquistando desta forma a segunda vitória da dupla no final de semana. A segunda posição na categoria ficou com Estevão Alexandre/Rogério Paco e o terceiro posto de Mauro Kern.

“Foi um final de semana muito bom! Tanto eu quanto o Caio (Lacerda) conseguimos grandes resultados e mostramos que estamos no caminho certo com o Spyder. Enfrentamos alguns problemas ao longo do ano, mas, neste final de semana foram duas vitórias e pole na categoria, pódios nas disputas gerais, então, é agradecer ao grande trabalho da equipe HT Guerra, ao Caio e vamos seguir para a próxima”, disse Giovani.

100km Copa Joy

Além da disputa da Open Paulista, Giovani Almeida também disputou os 100km da Copa Joy, categoria organizada pela equipe Alpie. Para este desafio, Almeida teve Humberto Guerra Jr. como companheiro de carro e com uma grande largada, o Joy #37 se manteve na quinta posição.

Algumas divididas de curva, muita chuva e ultrapassagens traçaram a primeira metade da corrida onde Giovani comandou o carro. As condições climáticas fizeram com que todos os pilotos tivessem um pouco mais de cautela, mas conforme a confiança foi sendo adquirida, as disputas se intensificaram.

Almeida batalhou com Ale Peppe, Jeff Gomes, Sandro Siqueira, Alexandre Canassa e sempre ficou no top-5 da disputa. Quando o carro #37 foi para a parada obrigatória, Guerra Jr. assumiu o comando do carro e passou a andar com o mesmo tempo de volta dos primeiros colocados.

As paradas foram sendo realizadas e as condições da pista melhorando, com isso as posições na pista ficaram completamente embaralhadas. No final, diversas punições foram aplicadas e Giovani Almeida e Humberto Guerra Jr. ficaram com o segundo lugar na disputa.

“Eu nunca tinha andado no Velocitta nem com pista seca e nem molhada. Além disso, nossa experiência com a Copa Joy foi de uma etapa em Interlagos. Fizemos uma corrida conservadora e na largada não conseguíamos enxergar nada, então tentei poupar o equipamento o máximo possível para entregar para o Humberto (Guerra Jr.). Quando ele assumiu  começou a andar tão rápido quanto os líderes e com as penalizações conquistamos esse segundo lugar que para gente é como uma vitória em virtude da nossa pouca experiência na Copa Joy”, afirmou Almeida.

“Quero agradecer ao Giovani (Almeida) pela oportunidade de estar com ele nesta corrida, por ter me entregado um carro em condições de fazer tempos próximos aos líderes e conseguir andar bem enquanto os adversários estavam nos pits. Vale destacar também que na classificação fomos muito bem. Largamos no quinto lugar com um grid tão qualificado como tivemos aqui hoje. Que venham mais corridas como essa e com grandes resultados”, disse Humberto Guerra Jr.

Giovani Almeida conta com o apoio da LAF Blindados, Agri LAF e do Portal High Speed Brazil

Texto: Matheus Furlan – MTB:0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade