Piloto do carro #15 chegou a disputar a vitória neste domingo
Leonardo Sanchez fechou a sexta etapa da Porsche Cup, em Goiânia, com o 10º lugar na corrida 2. O piloto chegou a disputar a liderança da prova, mas enfrentou problemas e ainda salvou um lugar entre os 10 melhores.
No sábado o piloto já estava garantido no pódio da Sport quando um pneu furado obrigou o piloto do Porsche #15 a abandonar a prova.
Largando da sexta posição na GT3 Cup e em segundo da classe Sport, Leonardo Sanchez escapou dos incidentes da largada e manteve a posição. Na segunda volta o safety car foi acionado para a retirada dos carros do pelotão de trás que se envolveram em acidente.
Na abertura da quarta volta aconteceu a relargada, Sanchez manteve a posição e passava a pressionar Raijan Mascarello em busca da quinta colocação. Na sequência o piloto do Porsche #15 passou a ocupar o sétimo lugar, sendo o segundo colocado da classe Sport.
A corrida seguiu com Leonardo Sanchez mantendo a sétima posição e segurando os ataques de Ayman Darwich. Na sequência Sanchez passou a ocupar o oitavo lugar geral e a terceira colocação na classe Sport.
O piloto caminhava para mais um pódio na temporada quando um pneu furado obrigou Sanchez a abandonar a prova.
Na segunda corrida da programação Leonardo Sanchez largou do terceiro lugar. Na largada o piloto do carro #15 ganhou a posição de Edu Guedes logo na primeira curva e assumiu o segundo lugar geral e a liderança da classe Sport.
Na abertura da terceira volta o safety car foi acionado após um acidente múltiplo no pelotão de trás da corrida. Duas voltas mais tarde a bandeira verde foi agitada, Sanchez fez uma largada segura e manteve a segunda posição.
Na sequência a corrida começou a ficar quente, Leonardo Sanchez tentava de todas as maneiras assumir a liderança de Nelson Monteiro ao mesmo tempo que se defendia das investidas de Lucas Salles.
Na oitava volta Leonardo Sanchez acabou ficando no lado sujo da pista e perdeu o controle, o piloto teve habilidade para retomar o controle do carro e voltar para a prova na 13ª colocação.
Duas voltas depois Sanchez já havia superado Caio Castro e mais dois concorrentes para assumir o 10º lugar geral e a 6ª colocação na classe Sport, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.
O próximo compromisso de Leonardo Sanchez na Porsche Cup é no dia 16 de outubro, na segunda etapa da Endurance Series, também em Goiânia.
O que ele disse:
“Foi um fim de semana atípico, fomo muito rápidos mas infelizmente um pneu furado me tirou do pódio no sábado e hoje acabamos ficando pelo caminho, eu tentei arriscar mas acabou não funcionando. Mesmo assim salvei um top-10 e agora o foco é a etapa da Endurance na semana que vem.”
Leonardo Sanchez
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad