Piloto do Porsche #88 mostrou muita habilidade para escapar dos acidentes, recuperar posições e conquistar o 4º lugar na classe Trophy
Georgios Frangulis completou neste domingo uma incrível jornada de recuperação em Goiânia, pela 6ª etapa da Porsche Cup. O piloto da Oak Racing Team (ORT) precisou superar as dificuldades de ser abalroado no sábado e jogado para fora da pista neste domingo para recuperar posições e levar a ORT ao pódio na corrida 2, com o 4º lugar na classe Trophy.
Frangulis chegou a ocupar a vigésima colocação na corrida 2 após ser jogado para fora da pista, mas com uma excelente performance ganhou cinco posições e colocou o Porsche #88 nas primeiras colocações da classe.
O próximo compromisso da ORT pela Porsche Cup acontece no dia 16 de outubro, na segunda etapa do Endurance, também em Goiânia.
As corridas:
No sábado, largando do 18º lugar, Georgios Frangulis foi abalroado por um concorrente ainda na reta de largada e abandonou a corrida 1.
Na segunda prova em Goiânia, Frangulis largou do 18º lugar geral e sétimo na classe Trophy, na curva 2 o piloto foi espremido para o lado de fora da pista, saiu para a grama, mas com muita habilidade retornou para a pista.
O piloto do carro #88 da ORT caiu para a vigésima posição e passou a buscar os concorrentes em uma prova de recuperação. Na terceira volta Georgios Frangulis superou Franco Giaffone e subiu para 19º.
Na sétima volta Georgios assumiu o 18º lugar geral e a 7ª posição na classe Trophy e seguia sua corrida de recuperação. Na sequência o piloto do Porsche #88 assumiu o 15º lugar geral e a quarta colocação na Trophy se aproveitando da disputa entre alguns concorrentes.
Faltando menos de dez minutos para o fim da prova Frangulis já havia recuperado cinco posições, mostrando grande performance. Após 15 voltas em Goiânia Frangulis cruzou a linha de chegada com 15º lugar geral e o 4º lugar na classe Trophy, levando a Oak Racing Team ao pódio.
O que ele disse:
“Positivo foi terminar a corrida e isso foi o melhor do fim de semana. Foi um fim de semana difícil, quinta e sexta tivemos problemas com o carro que estava com setup de chuva e ninguém percebeu, nem eu, nem a equipe e nem a categoria. Basicamente não treinamos quinta e sexta. O tempo do quali de hoje foi 1.2s mais lento que o de sábado, não sei se isso foi problema do carro ou de confiança minha, o carro estava muito difícil de guiar. Não sabíamos se o carro ia estar pronto para o quali, ficou pronto em cima da hora. Ainda sim consegui salvar um pódio depois de errar na primeira volta. Agora é mudar o foco que a Endurance corre semana que vem, preciso concentrar que a pista é a mesma, mas a mentalidade tem que ser diferente.”
Georgios Frangulis
Por: Luis Ferrari – Pedro Rotta