Dudu Barrichello ganha 11 posições nas duas corridas da FRECA em Mugello

0

Brasileiro fez provas de recuperação e avançou nas duas corridas na pista italiana

Dudu Barrichello teve um fim de semana movimentado em Mugello, pela nona etapa da Formula Regional European by Alpine (FRECA). O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e ALE Combustíveis ganhou 11 posições nas duas provas da programação.

O brasileiro escapou dos acidentes e fez belas ultrapassagens para fechar a corrida 1 em 21º, ganhando sete posições, e a prova 2 em vigésimo segundo, 4 posições a frente do grid de largada.

Na corrida 1 Dudu escapou dos acidentes na largada e ganhou 5 posições na primeira volta, ocupando o 23º lugar. Na sequência o safety car foi acionado.

Faltando 18 minutos para o fim da prova foi dada a bandeira verde, Barrichello fez uma ótima relargada e ganhou mais uma posição. A corrida seguia sem grandes mudanças até que um acidente envolvendo dois concorrentes que ocupavam as últimas posições gerou uma nova entrada do safety car.

A corrida foi retomada na última volta, Barrichello novamente largou muito bem e ganhou mais uma posição, finalizando em 21º lugar.

Como boa parte da prova foi feita com o carro de segurança, Dudu Barrichello não conseguiu avançar ainda mais, o brasileiro ganhou sete posições nas poucas voltas em bandeira verde.

Na segunda corrida, largando do 26º lugar, Barrichello escapou dos toques nas primeiras curvas e ocupava a vigésima nona posição no término da primeira volta.  O brasileiro veio para uma prova de recuperação nas voltas seguintes avançou duas posições.

Faltando dez minutos para o fim da prova Barrichello ganhou mais duas posições ao superar os concorrentes com ótimas manobras e ocupava o vigésimo quinto lugar.

Na volta seguinte Dudu continuou forçando o ritmo e já figurava em na vigésima segunda posição, superando as em quatro posições seu grid de largada. Faltando cinco minutos para o fim o safety car foi acionado para limpeza da pista após a batida de um concorrente na barreira de pneus.

Faltando duas voltas para o fim a bandeira verde foi agitada, Dudu Barrichello novamente escapou dos incidentes e manteve a posição. Na volta final um acidente na reta dos boxes causou a bandeira vermelha e o término da corrida, Barrichello completou a prova na 22ª colocação.

Próximo compromisso do piloto brasileiro pela FRECA acontece nos dias 30 e 31 de outubro, em Monza, na última etapa da competição.

O que ele disse:

“Fim de semana de aprendizado, estávamos com bastante dificuldade em acertar o setup do carro. Andei os treinos na chuva em um traçado que eu não conhecia. O meu primeiro contato na pista seca foi no quali, apesar disso, foi um fim de semana interessante, de boa evolução na pista. na corrida 1 saindo de 28º e terminando em 21º e na segunda saindo de P26 e chegando em P19. Ainda assim consegui me divertir um pouco.”

Dudu Barrichello

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade