Copa HB20: apesar de problemas, Sena Jr. anota volta mais rápida no Autódromo Potenza

0

Um fim de semana de imprevistos, com o alento de anotar a volta mais rápida da corrida 1. Este é o resumo da participação do piloto caxiense Luiz Sena Jr. (ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) na sexta etapa da Copa Shell HB20, que foi disputada no último fim de semana, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG).

Sena Jr. começou com problemas que o impediam de virar tempos competitivos nos treinos livres, porém a equipe da H Racing descobriu uma falha na alimentação do carro e resolveu a tempo do piloto mostrar a rápida adaptação à pista, que era nova para todos, se classificando na primeira fila, em 2º lugar, no treino classificatório.

Logo na largada da corrida 1, Sena Jr. sofreu um toque na apertada curva 1 do circuito mineiro, que acabou um pneu do seu carro, obrigando a um pit stop para troca. Com a corrida totalmente prejudicada, acelerou tudo o que pode e foi marcando a melhor volta em cima de melhor volta, o que serviu de consolo frente ao péssimo resultado final: último na categoria PRO.

No domingo a expectativa era boa, pois “Seninha” anotou a segunda posição no warm up, (treino pré-corrida). Entretanto, devido ao forte ritmo imposto para recuperar o prejuízo da corrida 1, o câmbio do carro não aguentou e forçou o abandono.

“Tive ótimo desempenho na tomada e no warmup, o que mostra que, com certeza, teríamos ótimos resultados, não fossem os imprevistos. Em resumo, uma etapa que era para ter sido ótima, acabou sendo horrível e sequer marquei pontos”, disse Sena Jr.

A próxima etapa será dia 14 de novembro no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP).

A ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, empresas parceiras da iniciativa.

Por: Niltão Amaral/LF Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade