Ele viajou quase 3.000km para poder disputar a etapa decisiva da Special Edition da GT Sprint Race. Saiu de Belém (PA) e chegou em Lima Duarte (MG) para formar dupla com o goiano Gustavo Teixeira.
O piloto paraense Roberto Possas tem motivos de sobra para celebrar seu primeiro título no automobilismo de pista. Na tarde deste domingo veio a conquista da terceira etapa da categoria AM, destinada aos pilotos em formação.
“Que felicidade. Participar de uma categoria tão especial como a Sprint Race, com muitos pilotos de renome nacional e poder subir ao pódio como campeão da etapa é maravilhoso. A gente sai do norte do país, onde não tem autódromo, e faz de tudo para poder estar aqui. Certamente, este troféu terá um lugar especial”, comentou Possas, que conta com apoio da Brabus Business, Casa de Saúde Paragominas e Hong Decor.
Possas pilotou nas corridas 1 e 2, assegurando um terceiro e um quarto lugar. Na prova final, Gustavo Teixeira garantiu a vitória e o título da etapa.
“Acredito que formamos uma boa dupla. Tudo é evolução, e assim foi esta etapa se compararmos com minha estreia em Tarumã. Agora é seguir treinando e participando de mais provas para buscar mais experiência”, finalizou Possas.
Nas demais categorias da GT Sprint Race os títulos da etapa foram para Rapha Teixeira/Thiago Camilo, na categoria PRO, e Marcus Indio/Rafael Dias na categoria ProAM.
Por: JR Assessoria