Brasileiro ocupa o 3º lugar na classificação do campeonato
Raphael Reis completou as duas provas da quarta etapa do TCR South, em El Pinar, no Uruguai, no top-5. O brasileiro da equipe W2 ProGP foi o quarto colocado na corrida 1 e quinto na segunda prova.
Após metade do campeonato disputado Reis ocupa o terceiro lugar na classificação geral e segue na briga pelo título.
Na primeira prova do fim de semana, largando da terceira posição, Raphael Reis não se envolveu em acidentes mas caiu para quarto na primeira volta. O brasileiro vinha acompanhando o pelotão da pronta, muito próximo a Rodrigo Pflucker.
O traçado travado do autódromo Victor Borrat fez com que Reis pressionasse ainda mais o piloto peruano, mas sem chance de ultrapassar, o piloto do Honda Civic #77 tentava forçar o erro do adversário.
Na sétima das 17 voltas previstas, Raphael Reis começou a perder rendimento e com isso passou a sofrer ataques de Manuel Sapag. O argentino chegou a colocar seu carro ao lado do brasileiro, mas perdeu o ponto de freada, dando respiro ao piloto da W2 ProGP.
Faltando seis voltas para fim Sapag voltou a se aproximar de Reis e novamente tentou a ultrapassagem sobre o brasileiro, sem sucesso. Na volta seguinte o piloto do carro #77 passou a ocupar a quinta colocação.
Após 17 voltas completadas em El Pinar, Raphael Reis recuperou uma posição e completou a corrida 1 do TCR South America em quarto.
Na segunda prova Raphael Reis largou do oitavo lugar, na primeira volta o brasileiro enfrentou problemas e caiu para 11º, na sequência o ploto do Honda Civic recuperou posições e rapidamente se posicionou em quinto lugar.
A corrida seguia muito equilibrada e na quarta volta Reis era o sexto colocado, a menos de três segundos do líder. Na 9ª volta o brasileiro superou Cyro Fontes e assumiu o quinto lugar novamente.
No giro seguinte o safety car foi acionado após escapada de pista de Fontes, que tocou em Raphael Reis. Com isso o pelotão foi reagrupado para a relargada.
Reis foi para o box para que a equipe pudesse verificar o carro, o piloto aproveitou para trocar os pneus e retornou para a pista em sexto.
O brasileiro ainda recuperou uma posição para receber a bandeira quadriculada na quinta colocação.
O próximo compromisso de Raphael Reis pelo TCR South America acontece nos dias 30 e 31 de outubro, em Córdoba, na Argentina.
O que ele disse:
“Não foi o fim de semana dos mais fáceis aqui no TCR, não tivemos um bom ritmo nas provas e hoje tive que fazer um pit stop após sofrer um toque de um concorrente. A parte boa é que salvamos bons pontos e ainda estamos entre os três primeiros do campeonato”
Raphael Reis
Classificação do TCR South America (top-5)
1.Rodrigo Baptista 154
2.Pepe Oriola 146
3.Raphael Reis 107
4.Adalberto Baptista 73
5.Manuel Sapag 63
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad