O domingo será decisivo na GT Sprint Race. A Special Edition fará duas corridas para indicar os campeões em cada uma das três categorias que integram o grid. O piloto goiano Rapha Teixeira acelera em dupla com Thiago Camilo, disputou a corrida 1 e terminou na terceira colocação, garantindo pontos para manter a liderança de Camilo na categoria PRO.
“A corrida do sábado foi bem difícil por conta da chuva. Infelizmente, tomei um toque durante um procedimento de safety car e isso afetou o carro, tanto que perdi duas posições depois que a prova foi reiniciada. Mesmo assim foi importante para o campeonato do Thiago”, afirmou Teixeira.
Neste domingo, Rapha Teixeira vai disputar a corrida 2 e precisará fazer uma prova de recuperação para buscar um bom resultado. Por conta das regras de inversão de posições do treino de classificação ele vai largar da 10ª posição.
“Vai ser uma prova de muita responsabilidade. O instinto manda acelerar e buscar posições, mas tenho que pensar na responsabilidade de trazer o carro até o final e entrega-lo para o Thiago fazer a última corrida. O campeonato dele está em jogo e é preciso ter muita consciência em relação a isto”, comenta o piloto que tem o apoio da MID, AjiSal e Alphamed.
As duas corridas decisivas da Special Edition acontecem neste domingo e terão a transmissão pelo canal Acelerados, a partir das 9h10 e 12h20, também no BandSports.
Classificação categoria PRO
1º – Thiago Camilo, 163 pontos
2º – Nathan Brito, 149
3º -Sergio Ramalho/Dudu Trindade, 134
4º – Alex Seid, 131
5º – Pedro Ferro, 122
6º – Weldes Campos, 119
7º -Gerson Campos, 95
8º – Lourenço Beirão, 88
9º – Cesar Ramos, 83
10º – Gabriel Casagrande / Eduardo Pavelski, 82
11º – Zezinho Muggiati, 52
12º – Raphael Teixeira, 41
Por: JR Assessoria