A brasileira Thayná Araújo, da equipe Memorial/Santos/FUPES, disputará a Elite do Campeonato Mundial de Ciclismo, que será realizado em Flanders, na Bélgica, a competição terá início no domingo (19 de setembro).
Há três meses na Bélgica, a atleta fala sobre o período de preparação para a prova e também como tem sido essa experiência fora do Brasil.
“O ciclismo aqui é muito intenso, essa é a minha terceira temporada na Bélgica, a minha primeira foi em 2019. Senti que evoluí bastante em relação a 2019 e consegui aproveitar mais as competições que fiz aqui esse semestre”, explica Thayna, que completa.
“Será a primeira vez que participarei de um Mundial. E será a competição mais importante da minha vida até o momento, uma experiência totalmente nova e completamente diferente do que já vivi, realmente é um sonho estar ao lado das melhores do mundo, eu me dediquei muito nesses últimos meses aqui na Bélgica, sei que será difícil, mas estou pronta para dar o meu melhor no dia 25”, completa a atleta que, em 2019, conquistou a terceira colocação no Brasileiro de Estrada de 2019 na Sub-23.
“A prova pela distância é considerada um circuito plano, porém passaremos por algumas subidas curtas, mas bem duras e com paralelos, o que as tornam ainda mais duras”, finaliza.
A prova de Elite Feminino terá um percurso de 157,7km entre Antuérpia e Leuven, com 1047 metros de ganho de elevação e ocorrerá no dia 25 de setembro.
A atual campeã mundial Anna Van Der Breggen também estará na competição. A prova será transmitida pelo canal do Youtube da UCI (União Ciclística Internacional) https://www.youtube.com/channel/UCloqTh1nPpW13LCntQglS-Q
Por: Tuddo Comunicação