Incidente aconteceu na corrida 2 da Stock Car em Goiânia neste domingo. Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team queria punição mais dura ao adversário
A estratégia traçada pela equipe Lubrax|Podium Stock Car Team de priorizar a segunda corrida estava dando resultado até Allam Khodair jogar perigosamente o carro para cima de Felipe Massa. O ex-F1 foi para a grama, rodou, atravessou a pista e, por sorte, não foi atingido pelos carros que vinham atrás.
“Uma situação inaceitável e irresponsável, até pelo piloto experiente que ele é. Poderia ter causado um acidente muito sério. A CBA tem que ser muito forte nesses casos e dar punições pesadas para os pilotos passarem a respeitar as regras. Fico chateado, porque era uma corrida para os dois carros da equipe terminarem entre os cinco”, declarou Massa, que terminou apenas em 20º.
Largando mais atrás, a estratégia da equipe para os dois carros foi a mesma: partir dos boxes na primeira corrida para fugir de possíveis incidentes, poupar push e equipamento e ainda fazer um segundo pit stop no final preparando o carro para a segunda corrida.
Julio Campos e Felipe Massa largaram do fim do grid na corrida 2 e vieram juntos em boa recuperação, mas a prova acabou mais cedo para Massa após o incidente com Khodair, enquanto o companheiro conseguiu chegar em quarto, mostrando que o ritmo dos carros da equipe era realmente competitivo.
“Tomamos a decisão acertada de nos concentrarmos na segunda corrida, por isso, largamos do box e saímos até com pneus velhos para a primeira. A segunda corrida era a grande possibilidade de chegar com os dois carros entre os cinco primeiros. Eu estava andando no mesmo ritmo e junto com o Julinho, rolou até um toquezinho sem querer entre nós dois, mas vínhamos ganhando posições, até que o Khodair jogou o carro em cima de mim e me botou para fora”, completou Massa.
“Sinto muito pelo incidente com o Felipe. O drive through para o Khodair saiu até barato. Vamos pra próxima com a certeza da evolução a cada prova, em busca de mais pódios”, finalizou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.
Por: Alfredo Bokel