Sorocabano é oitavo na abertura dos trabalhos para inédita rodada dupla do fim de semana
As atividades de pista para a rodada dupla da Stock Car em Goiânia começaram com Átila Abreu levando a Shell ao top 10 no único treino livre no traçado misto previsto no fim de semana.
Em um dia dominado pelo sol escaldante na capital de Goiás, onde a temperatura do asfalto chegou na casa dos 50ºC e atingiu também temperaturas altíssimas dentro dos carros e dificultou a jornada em Goiânia.
Os três pilotos da principal apoiadora dos esportes a motor no Brasil e no mundo tomaram o traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna para começar a preparação das quatro corridas da etapa, sendo duas no sábado no traçado misto e duas no domingo no anel externo.
Galid Osman foi o primeiro representante da Shell a acelerar no dia, levando o #28 para pista no primeiro grupo do treino livre. Na sequência, Átila Abreu e Ricardo Zonta, sétimo e terceiro colocados no campeonato respectivamente, também puderam levar suas máquinas ao asfalto durante os treinos do segundo grupo.
Abreu garantiu a oitava melhor marca do dia já no fim das atividades após relatar dificuldades na guiada do #51. Osman e Zonta buscam melhores acertos para suas máquinas visando as atividades do sábado.
A rodada dupla da Stock Car prevê quatro corridas em dois dias com dois traçados diferentes em Goiânia. Na manhã de sábado, quali e duas corridas de 30 minutos +1 volta no circuito misto. Já no domingo a categoria acelera no anel externo com treino livre, quali e duas corridas no mesmo formato.
O que eles disseram:
“Não estamos muito bem neste fim de semana, meu carro e do Galid mostram o mesmo problema, carro dianteiro e perde velocidade nas curvas de baixa. Testamos coisas diferentes e melhoramos algumas coisas, mas onde é prioritária a melhora, no contorno de curva, precisamos melhorar muito para ter um carro bom para amanhã. Coletamos bons dados e vamos buscar os dados da abertura da temporada para ter um bom carro na classificação.”
Átila Abreu
“Por ser um treino único, tivemos o problema que não podíamos ter, o carro quebrar. Estamos indo no escuro para o quali amanhã e sem passar pneu novo. Vamos usar o tempo que temos para acertar o carro e conseguir bons resultados amanhã.”
Galid Osman
Programação
Stock Car – Goiânia 2
Sábado, 18 de setembro
10:15 – 10:25 – Warm up – Misto
11:00 – 11:45 – Quali 8ª etapa – Misto
13:40 – 14:13 – Corrida 1 – 8ª etapa – Misto
14:18 – 14:51 – Corrida 2 – 8ª etapa – Misto
Domingo, 19 de setembro
08:00 – 09:10 – Treino livre 2 – Anel Externo
10:30 – 11:15 – Quali 9ª etapa – Anel Externo
13:10 – 13:43 – Corrida 1 – 9ª etapa – Anel Externo
13:48 – 14:21 – Corrida 2 – 9ª etapa – Anel Externo
Stock Car – Campeonato após 7 etapas (top10):
1. Daniel Serra 243 pontos
2. Gabriel Casagrande 232
3. Ricardo Zonta 175
4. Cesar Ramos 172
5. Rubens Barrichello 167
6. Bruno Baptista 160
7. Átila Abreu 159
8. Thiago Camilo 148
9. Ricardo Mauricio 142
10. Denis Navarro 142
23. Galid Osman 48
Sobre a Raízen:
Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.
É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.
Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada. Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.
Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.
Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.
Projeto Time KGV – Stock Car, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 58000.011486/2018-29
Por: Luis Ferrari