Uma temporada mágica. É assim que o atacante Joãozinho define o ano de 2021 na sua carreira. O atacante acumula números expressivos, como por exemplo 25 gols marcados em 28 partidas disputadas. É o vice-artilheiro do Brasil, atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, e à frente de nomes como Gilberto (Bahia), Hulk (Atlético-MG), Léo Gamalho (Coritiba), Diego Souza (Grêmio) e Fred (Fluminense).
Atualmente no Nacional de Muriaé, equipe de Minas Gerais, Joãozinho é o artilheiro da competição, com 10 gols, e peça importante da equipe que está próxima de conquistar o acesso à primeira divisão do campeonato estadual. Antes disso, vestiu a camisa do Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, onde marcou 15 gols e conquistou o título regional. Além disso, foi o principal goleador do torneio.
Com passagem também pelo futebol de São Paulo, Alagoas, Santa Catarina, Paraná, Pará, Rio de Janeiro e Goiás, o atacante comemora o momento da carreira. “Está sendo uma temporada muito especial. Trabalho muito, sempre busco fazer o meu melhor e estar entre os melhores. Esse ano vem sendo mágico para mim, com certeza é a melhor temporada da minha carreira até aqui. O sentimento é de orgulho, tenho alcançado grandes objetivos. Estar entre os principais goleadores do Brasil, atrás apenas do Gabigol, que já tem um nome consolidado no futebol, é uma grande conquista. Enquanto eu tiver chances, vou fazer de tudo para alcançá-lo e quem sabe passar nessa disputa”, revelou o atleta, que está invicto com a camisa do clube mineiro.
Joãozinho esteve em campo ontem (15), no empate em 1 a 1 do Nacional-MG com o Villa Nova-MG. A equipe é vice-líder do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro e, neste final de semana, faz jogo decisivo novamente contra o Villa. Com uma vitória no domingo (19), a equipe, do vice-artilheiro do país, pode abrir quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado, restando apenas duas rodadas para terminar a competição. “Estamos nessa luta em busca do acesso à primeira divisão. Falta pouco, mas temos que manter o foco porque o próximo jogo vai ser muito importante. Estamos encarando como uma grande final, a partida que pode definir praticamente tudo. Lutamos muito para chegar até aqui, fizemos uma grande campanha e queremos terminar conquistando o acesso”, finalizou.
Por: AV Assessoria de Imprensa