Embaixador da Motul completou as duas provas do fim de semana
Neste fim de semana, Piquet Jr participou da etapa de Laguna Seca do Lamborghini Super Trofeo. O primeiro campeão mundial da Fórmula E teve a missão de comandar o carro #3 da equipe Ansa Motorsport.
Com uma atuação consistente, Piquet vinha na segunda colocação da primeira prova quando foi jogado para fora da pista e terminou em 12º lugar. Neste domingo, Nelsinho foi o oitavo colocado na corrida 2.
No treino classificatório o brasileiro fez a terceira melhor marca no grid da corrida 1 e o sexto lugar no grid da segunda prova.
Na corrida 1, realizada no sábado, Piquet Jr fez uma excelente largada e logo na primeira curva assumiu a segunda colocação, duas curvas a frente o brasileiro foi tocado por um concorrente e caiu para o 25º lugar.
Piquet fez uma prova de recuperação e escalou o pelotão para receber a bandeira quadriculada em 12º lugar.
Neste domingo, Piquet novamente teve um bom início de prova e ganhou duas posições, subindo para o quarto lugar. A corrida seguia com o embaixador da Motul mantendo o quarto lugar.
Na sequência, sofrendo com o desgaste excessivo dos pneus, Piquet foi perdendo rendimento e era o quinto. Faltando 30 minutos para o fim, o brasileiro recebeu toque de um concorrente no miolo do circuito de Laguna Seca, o toque desequilibrou o Lamborghini #3 que caiu para a sétima colocação.
Neste momento a janela de pits foi aberta, Piquet Jr entrou nos boxes e após o término da janela o piloto da ANSA Motorsport ocupava a oitava colocação.
Nas voltas finais Piquet Jr protagonizou boas disputas e finalizou sua participação em Laguna Seca em oitavo.
O que ele disse:
“Foi um fim de semana de muita velocidade, nos classificamos bem e só não fomos melhor porque uma bandeira vermelha tirou nossa volta. Fiquei contente por ir tão bem na classificação, mesmo sem conhecer a pista enquanto todos testaram uma semana antes. Então foi bom, mas sofremos muito na corrida, nosso desgaste de pneu era muito grande e então a corrida foi mais difícil. Foi uma pena eu ter tomado o toque, embora o ritmo não fosse o ideal tínhamos condição de subir ao pódio. Mas no geral foi bom, gostei muito de fazer este campeonato.”
Piquet Jr.
Por: Claudia Luna