Representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche XP Private Cup luta pelo pódio no domingo em prova marcada por duas bandeiras vermelhas
Enzo Elias segue credenciado para lutar pelo campeonato da Porsche Carrera Cup. O brasiliense de 19 anos de idade, atual vice-campeão da principal categoria monomarca latino-americana, saiu da segunda etapa de Curitiba sem troféus mas segue em quinto no campeonato.
Faltando quatro corridas para o fim do campeonato, o representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche XP Private Cup tem 96 pontos acumulados em oito provas de sprint em 2021.
A corrida de domingo foi atribulada, marcada por duas bandeiras vermelhas –a primeira no início e a segunda no fim da prova.
Enzo se livrou com habilidade da confusão na largada, avançando de oitavo para sexto.
Ele então passou a prova duelando com Marçal Müller e Alceu Feldmann pelo quinto e último lugar no pódio. O pega durou várias voltas e foi eletrizante.
De tanto insistir, Enzo conseguiu superar Alceu. Mas Müller se aproveitou do duelo e acabou deixando os dois para trás.
Nas voltas finais, Enzo veio decidido para o ataque. Mas um acidente na entrada da reta a menos de dois minutos da abertura da volta final determinou o fim de prova sob bandeira vermelha.
A Porsche XP Private Cup realiza sua próxima etapa em Goiânia, nos dias 9 e 10 de outubro.
O que ele disse:
“Foi uma corrida complicada, com duas bandeiras vermelhas por conta de acidentes. Graças a Deus os pilotos estão bem. Foi uma falta de sorte pro nosso lado, estávamos em quarto e poderíamos brigar pela vitória. Fiz algumas manobras boas ao longo da duração, era o mais rápido da pista, mas a sorte não estava do nosso lado, vamos brigar até o fim para disputar o campeonato.”
Enzo Elias
Por: Luis Ferrari