Piloto ficou em segundo lugar na PRO na Corrida 1 e ainda fechou o fim de semana na vice-liderança da categoria PRO, ao lado de Alex Seid
Marcelo Henriques (de Mais1 Café, D4U Law Group, Action 360) fechou sua participação na quarta etapa da GT Sprint Race Brasil, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), com um saldo bastante positivo. Além de um excelente segundo lugar na categoria PRO (P4 no geral) na Corrida 1, na manhã deste domingo (5), ele ainda deixou a capital paranaense na segunda colocação na classificação da competição ao lado de Alex Seid, agora com 130 pontos, 20 a menos que a dupla Júlio Campos/Léo Torres. O vencedor da Corrida 1 e da categoria foi Julio Campos depois de ter largado em último.
Mais do que os resultados, o piloto reconheceu que se divertiu muito neste domingo. “Foi uma corrida super divertida. Começamos com uma condição de pista adversa, que estava molhada no começo e foi secando e melhorando. Por outro lado, como os pneus eram de chuva eles estavam desgastando muito rápido. Isso nos obrigou a nos adaptarmos da melhor maneira e o mais rápido possível, deixando a corrida ainda melhor”, explicou.
“Já as brigas por posições foram muito legais e limpas, primeiro com o Gerson Campos e depois com o Júlio Campos descendo o “S” de alta. Aliás, aproveito para parabenizar o Julio Campos pela bela vitória”, destacou o piloto mineiro, campeão da categoria PROAM na temporada passada.
Com relação aos pontos obtidos e a consequente melhora na classificação, Marcelo comentou que teve um fim de semana bastante positivo. “Somamos bons pontos para o Campeonato. Vamos continuar nessa consistência, pois sabemos que o grid é muito forte e precisamos continuar agindo dessa forma para atingir nosso objetivo de brigar pela ponta. Sem dúvida, o final de semana foi incrível e vamos continuar focados, já pensando na próxima etapa e seguir em frente”, ressaltou.
Analisando os três dias em Pinhais, Marcelo e Alex têm motivos de sobra para comemorar. A dupla começou a etapa na quarta colocação da PRO e, após bons desempenhos desde os treinos de sábado e das performances na pista, chegaram à vice-liderança da competição faltando ainda mais duas etapas. Os três mais bem colocados da PRO são: 1) Júlio Campos/Léo Torres, 150 pontos, 2) Marcelo Henrique/Alex Seid, 130, 3) Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski, 125.
300 – Marcelo e Alex correram a quarta etapa com o número 300. O motivo foi para marcar a confirmação da 300ª loja da Mais1 Café, patrocinador da dupla. “Com certeza, todo esse clima ajudou para que tivéssemos mais um resultado positivo desta parceria, agora dentro da pista”, encerra Marcelo.
A classificação geral da categoria PRO está assim:
PRO
1) #04 Julio Campos /Léo Torres, 150 pontos
2) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, 130
3) #83 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavelski, 125
4) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, 121
5) #82 Gerson Campos, 119
6) #11 Weldes Campos, 109
6) #25 Eduardo Trindade/Sérgio Ramalho, 105
8) #19 Nathan Brito/Luciano Zangirolami, 84
Calendário da GTSR em 2021 (Campeonato Brasil)
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 3 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 4 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 5 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 6 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)
Marcelo Henriques tem o patrocínio de Mais1 Café, D4U Law Group, Action 360. Acompanhe novidades pelo facebook do piloto https://www.facebook.com/marcelohenriquespiloto e Instagram/mar_henriques.
Por: MBraga Comunicação