A atleta Larissa Paes, da patinação de velocidade, completou no fim de semana os 1.500 metros da Desert Classic em 2.11,08 e se tornará, assim, a primeira brasileira a participar de uma Copa do Mundo de Patinação de Velocidade. A marca alcançada pela atleta de 26 anos em Salt Lake City, nos Estados Unidos, representou também o recorde nacional. A brasiliense acabou na 14ª colocação na prova.
A Copa do Mundo envolverá quatro etapas. Duas delas na Europa e, outras duas, na América do Norte. É através desse caminho que os atletas buscam pontos para o ranking olímpico.
Larissa Paes foi campeã brasileira de patinação sobre rodas por dez anos consecutivos. No fim de 2018, iniciou a transição da patinação sobre rodas para o gelo em projeto subsidiado pela Federação Internacional de Patinação, viabilizado pela CBDG. Desde então, vem alcançando grandes resultados.
Além de ser representado em outras provas por Larissa, o Brasil também esteve presente nas competições masculinas. Com o tempo de 37,27(7), João Victor da Silva, que já tinha vaga garantida na Mass Start da Copa do Mundo, fez o recorde nacional para o país nos 500 metros. Éder Lopes Moraes fez o recorde nacional nos 5 mil metros com o tempo de 7.25,79.
Por: MT90 Marketing Esportivo