Copa Truck: Felipe Giaffone conquista dois segundos lugares para a Iveco Usual Racing em Curitiba

0

Multicampeão nos campeões se aproxima dos líderes do certame e ocupa a 3ª posição no campeonato

Assim como aconteceu no no sábado, Felipe Giaffone conquistou mais dois pódios em Curitiba, neste domingo, pela sétima etapa da Copa Truck. O piloto do bruto #4 fez belas ultrapassagens e conquistou dois segundos lugares, se mantendo na 3ª posição do campeonato e se colocando de vez como postulante ao título, diminuindo a desvantagem em relação ao líder para apenas 17 pontos.

Djalma Pivetta novamente foi um dos destaques da equipe ao ganhar oito posições na corrida 1, terminar em 10º lugar na classificação geral e 5º na Super Truck. Valmir Benavides enfrentou problemas mecânicos após uma pedra acertar o filtro do truck e abandonou a etapa.

O próximo compromisso da equipe de Laranjal Paulista/SP acontece no dia 3 de outubro, em Potenza/MG, pela oitava etapa da Copa Truck.

As corridas:

Os caminhões da Iveco Usual Racing alinharam no grid da corrida 1 com Felipe Giaffone em 6º, Valmir Benavides em 17º e Djalma Pivetta em 18º lugar.

Na largada Giaffone escapou dos incidentes causados por um concorrente na curva 1 e com muita habilidade conseguiu se manter no top-10 com o a oitava posição, Djalma Pivetta ganhou três posições e assumiu o 15º posto enquanto Benavides foi aos boxes após uma pedra bater no filtro do truck #2.

O safety truck foi acionado na abertura da segunda volta devido aos múltiplos acidentes da largada.  Duas voltas depois aconteceu a relargada, Giaffone ocupava o quinto lugar e com excelentes manobras rapidamente ultrapassou Débora Rodrigues e Roberval Andrade para assumir o terceiro lugar.

Djalma Pivetta era um dos destaques da prova, o piloto do Iveco #21 ganhou cinco posições após a relargada e na sétima volta já ocupava o 10º lugar.

Após pressionar Wellington Cirino por mais de 5 voltas Giaffone assumiu o segundo lugar com uma ultrapassagem por fora na curva 1, freando mais tarde que o concorrente e mostrando muita habilidade para segurar o truck #4. Com uma excelente corrida de recuperação Djalma Pivetta foi o décimo colocado geral e quinto na categoria SuperTruck, Benavides foi o 18º colocado.

Com o grid invertido entre os oitro primeiros, Giaffone largou em sétimo lugar enquanto Pivetta e Benavides largavam em 10º e 18º lugares respectivamente.

Giaffone fez uma excelente largada, escapou novamente dos incidentes para assumir a terceira colocação e abriu a temporada de caça em Rodrigo Alamini. Na volta seguinte o multicampeão dos caminhões colocou por dentro na curva 1 e assumiu o segundo lugar. Pivetta também mostrou muita velocidade e saltou para o sexto lugar no início da prova.

Valmir Benavides vinha na décima primeira colocação, ganhando sete posições em relação a largada.

Três voltas depois Pivetta ocupava o oitavo lugar enquanto Benavides parava nos boxes e abandonava a corrida com problemas no truck. Faltando quatro minutos para o finl o safety truck foi acionado para limpeza de pista.

Na relargada Felipe Giaffone foi para cima de André Marques em busca da vitória, enquanto Pivetta vinha em décimo lugar. Após dez voltas cmpletadas no traçado de Curitiba Giaffone recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar, Pivetta foi o 11º colocado geral e sexto na Super Truck.

O que eles disseram:

“Este fim de semana foi bem melhor do a gente imaginava, foram três segungos lugares e um quarto, então temos que sair muito felizes daqui. O caminhão melhorou demais e isso mostra todo o trabalho e esforço da equipe, da Iveco e Bosch, fizemos desenvolvimento em dinamômetro e isso mostrou resultado na pista. Isso indica que estamos no caminho certo e me deixa ainda mais animado para as etapas finais do campeonato. Estamos firmes em terceiro lugar da competição e vamos ver até onde podemos chegar.”

Felipe Giaffone

“Foi um fim de semana que tivemos um desempenho muito bom, estive sempre no top-10 e fico feliz com o resultado da corrida 1 de hoje. Isso mostra que o trabalho da equipe no desenvolvimento do caminhão está rendendo frutos, eu também me sinto muito adaptado ao truck isso e me deixa mais confiantes para as etapas finais da Copa Truck. Quero parabenizar o Felipe pelo pódio duplo de hoje, foi uma etapa muito bom para o nosso time.”

Djalma Pivetta

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade