Ex-Santos, Fluminense, Figueirense e, atualmente na Finlândia, zagueiro brasileiro recebe honraria de sua cidade natal

0

Natural de Laguna, Santa Catarina, Paulo Ricardo já vestiu a camisa do Santos, Sion (Suíça), Fluminense, Goiás, Figueirense e, atualmente, defende o Kuopion Palloseura, da Finlândia.

Mas, ainda que tenha vivido em diversos lugares do Brasil e do mundo, o jogador nunca esqueceu das suas origens. Pelo contrário, o atleta nunca escondeu o carinho pela sua cidade natal. Sempre que pode, divulga a região e, claro, quando está de férias, é o lugar preferido para relaxar e curtir o momento.

Nesta semana, o jogador foi surpreendido com uma homenagem muito especial. Paulo Ricardo recebeu o título de Embaixador de Laguna, uma honraria concedida pela Prefeitura da cidade. “Foi uma honra receber essa homenagem. Laguna é o lugar em que eu nasci e vivi até os 13 anos antes de sair para jogar futebol. É o primeiro lugar que sempre vou nas minhas férias, onde tenho família e muitos amigos. Essa terra tão querida por todos. O sentimento é só de felicidade em receber essa homenagem. É uma grande honra para mim, ser Lagunense”, revelou o zagueiro de 27 anos.

Como está atuando no futebol da Finlândia, Paulo Ricardo foi representado pelo seu pai na homenagem. O catarinense, que se transferiu do Figueirense para o KuPS, como é conhecido o clube na Finlândia, está há pouco menos de um mês no novo país.

Por lá, o defensor já disputou quatro partidas, foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. “Estou muito feliz em estar aqui, de verdade. Em breve minha família vai chegar e aí tudo estará 100% completo. Dentro de campo as coisas estão caminhando bem nesse início, tenho certeza que posso agregar e ajudar a equipe”, concluiu.

O brasileiro entra em campo neste domingo (05), em jogo válido pela liga principal da Finlândia.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade