Giovani Almeida conquista pódio na Open Paulista

0

Piloto comandou o Protótipo #6 da equipe HT Guerra.

O final de semana foi de muito trabalho para Giovani Almeida (LAF Blindados, Agri LAF e Portal High Speed Brazil), na disputa de mais uma etapa do Open Paulista, em Interlagos. Após liderar às duas primeiras sessões de treinos livres e se classificar em segundo lugar na sua categoria, terceiro na disputa geral, Almeida foi para a primeira corrida do final de semana confiante e figurava entre os ponteiros da corrida quanto sofreu problemas com o cabo do acelerador do Protótipo Spyder #6, o que fez com que o piloto paulista abandonasse a disputa.

Já na segunda corrida da etapa que foi realizada na tarde de domingo, 29, Giovani Almeida largou das últimas posições do grid e sabia que uma corrida de recuperação seria necessária. Com o traçado mais seco, os pneus slicks foram utilizados e não demorou muito para que o piloto do carro #6 já figurasse entre os ponteiros gerais da disputa. As voltas foram se passando e o desempenho de Almeida foi aumentando e alcançou a quarta posição geral na disputa, sendo o segundo de sua categoria, sendo o piloto que mais ganhou posição ao longo da corrida, onze no total.

No final, Giovani cruzou a linha de chegada na segunda colocação de sua categoria e foi ao pódio, demonstrando que se não tivesse tido problemas na corrida anterior teria lutado pela vitória.

“Esse carro é um Protótipo Spyder e está é a minha terceira corrida no comando dele. Na corrida de sábado, 28, saímos com pneus slicks, pois acreditávamos que a pista iria secar mais a frente, mas tivemos um problema de TBI o que nos trouxe complicações na aceleração que entrava de uma vez. Muita potência na chuva não ajuda e com isso nossa corrida ficou comprometida. Logo depois tivemos problemas com o cabo do acelerador e abandonamos.”

“Já neste domingo, 29, largamos no final do pelotão e conseguimos evoluir bem rápido. Eu vinha embutido no Leandro Guerra, líder da nossa categoria, mas nosso freio (problema crônico deste carro) começou a apresentar falhas. Logo depois o trambulador começou a dificultar o engate das marchas. Com tudo isso tive que guiar na ponta dos dedos, bombeando freio como fazia com os Opalas para conseguir chegar ao final da disputa.”

“Esse carro é muito gostoso de guiar e tenho certeza de que quando ele estiver 100%, tanto eu quanto o Caio Lacerda vamos dar trabalho, pode ter certeza”, concluiu Giovani.

Giovani Almeida tem o apoio da LAF Blindados, Agri LAF e do Portal High Speed Brazil.

Texto: Matheus Furlan MTB:0073748SP

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade