Com vitórias nas classificatórias, Quinteiro viu o título escapar nas provas finais das duas categorias.
Após oito dias enfrentando um duplo desafio na 22ª Edição da Copa Brasil de Kart, Guilherme Quinteiro foi um dos grandes nomes entre as disputas das categorias OK Junior e Junior nos dois grupos de atividades da competição nacional, realizada no Kartódromo Luigi Borghesi, na cidade de Londrina entre os dias 22 a 30 de Julho.
Vindo do título no Paranaense de Kart / Open da Copa Brasil a um mês atrás, o piloto santista de 14 anos foi um dos grandes nomes da categoria Junior entre as duas divisões da competição, mas como todo evento, nem sempre ser rápido é o essencial, Quinteiro enfrentou dificuldades nas provas finais de ambas as categorias, e mesmo assim, se mantendo no “Top 5” da competição nacional.
Disputando a categoria similar a do Mundial de Kart, a conquista do título da categoria OK Junior acabou sendo prejudicada na prova decisiva. Liderando treinos livres, e vencedor das duas classificatórias, um azar no sorteio dos pneus, acabou limitando o desempenho do piloto do kart numeral 7, quando ao completar a prova final na quarta posição, detectou um problema nos pneus que abriram no decorrer da prova.
Repetindo os desempenhos no segundo grupo da Copa Brasil pela categoria Junior, Quinteiro novamente vinha liderando sessões de treinos livres, sempre com ótimos desempenhos, repetiu a vitória na segunda classificatória, garantindo a segunda posição para a largada da prova final. Assumindo a frente da corrida ainda na primeira volta, e liderando as cinco voltas seguintes, mas em uma sequencia de disputas acabou limitando o desempenho nas voltas finais , finalizando a corrida na quarta posição.
“Trabalhamos muito para essa competição, foram treinos intensos antes mesmo do evento, e acabar sendo limitado por um item que é sorteado para os pilotos, chega a ser frustrante. Nosso desempenho era muito bom na OK Junior, o que mostramos nas classificatórias, mas infelizmente fomos limitados pela perca de aderência dos pneus, uma pena. Já no segundo grupo, tivemos uma batalha mais complicada na prova final, mesmo assim consegui me manter entre os primeiros. Só tenho a agradecer a toda equipe D2 Motors, acerto de chassis e motor impar, todo trabalho do meu mecânico Terel, e todos os meus amigos e minha família pela torcida.” – completou Guilherme Quinteiro, que agora volta o foco na sua preparação para o Mundial de Kart, que será realizado em Dezembro.
Por: BEcom – Assessoria de Comunicação e Imagem