Chegou a hora de acelerar na pista mais rápida do certame! O Campeonato Gaúcho de Super Turismo terá a segunda etapa da temporada neste sábado, no Autódromo Internacional de Tarumã.
A categoria reúne carros de turismo de produção (como Audi RS3, Fiat Linea, Maverick Mercedes CLA, Opala, Gol, Fiesta, Voyage), silhouettes (Stock Cars, Spyder com bolha de Fusca), carros Grand Turismo com equalização (Lamborghini com motor 4 cilindros turbo, Maserati Trofeo V8), os clássicos protótipos Aldee, entre outros.
Os tipos de motorização são os mais diversos, desde os 1.4 com pouca preparação, passando por quatro cilindros 1.4, 1.6, 2.0 com mais preparação ou turbo, até motores grandes como 6 cilindros e V8. São admitidos pneus tanto de rua quanto de competição (slick), o que faz com que a categoria se torne a mais democrática do RS.
Os líderes do campeonato são: Júnior Victorette/Arthur Caleffi (GT); Tiel Andrade/Franco Pasquale (TS); Edison/Erico Postal (T1); Márcio/Thiago Martins (T2); Fábio Menegaro/Togacy Ogino (TR); Nicolas Dallagnol/Silvio Lodi (TL).
A prova ocorrerá ainda sem público, devido ao decreto municipal de Viamão, e todos os participantes farão testes de COVID-19 para acessar o autódromo, porém haverá transmissão ao vivo do treino classificatório pelo Facebook da categoria (facebook.com/superturismors), e da prova pelo YouTube do Curva do S (youtube.com/curvadoS) e da High Speed Brasil TV (youtube.com/highspeedtvbr).
A programação tem os treinos livres na sexta-feira (30), com a tomada classificatória ao fim da tarde. No sábado (31) ocorre a largada para a prova de duas horas, que será dada às 14h30.
O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama Brasil, ABRO Lubrificantes/Leus Distribuidora, Plus Veículos, Sueca Rolamentos, Pedro Pneus, Ghola Camisas, Auto Racing Shocks, Toni Brasil e Cristal Seguros.
Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral