Judoca do Time Ajinomoto não passou pelo francês Guillaume Chaine na primeira luta da categoria 73 kg do judô e disputará a competição de equipes mistas no dia 30
O judoca Eduardo Katsuhiro Barbosa, integrante do Time Ajinomoto, não conseguiu superar o francês Guillaume Chaine e foi eliminado, na noite deste domingo (25), na categoria até 73 kg do judô nos Jogos de Tóquio. O brasileiro fez um combate equilibrado, que foi decidido somente no golden score, após empate no tempo normal. Com pouco mais de um minuto de tempo extra, contudo, o francês aplicou uma chave de braço, imobilizando o brasileiro e conquistando a vitória.
O resultado não significa o adeus de Katsuhiro da competição. Ele está escalado para integrar a equipe do Brasil que vai disputar a competição por equipes mista, que estreia no programa olímpico nesta edição dos Jogos. O evento acontecerá no próximo dia 31.
Sobre o resultado deste domingo, Katsuhiro diz que sai de cabeça erguida da competição. “Cresci aqui no Japão e lutar as Olimpíadas aqui foi muito especial para mim, esta é minha segunda casa. Queria esta medalha, mas não deu. Acredito que consegui trazer muitas alegrias para as pessoas que vem me apoiando, no Japão e no Brasil”, afirmou o atleta do Time Ajinomoto.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Por: INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL – Race Comunicação