Athletico, Grêmio, Santos, Sport Recife, Fluminense, Avaí e Chapecoense têm suas histórias contempladas em mantos exclusivos |
Paixão, tradição e a unidade do antigo com o atual: este é o tripé da nova coleção de Camisas Vintage da Umbro Brasil. As peças inéditas contemplam os sete times patrocinados da marca, e celebram momentos históricos de cada equipe, trazendo pelo segundo ano a elaboração de um lançamento unificado entre os clubes, que une o futebol à imersão no mundo lifestyle. O mergulho nos anos 60, 70, 80 e 90 é nítido na reformulação desses clássicos saudosistas, ressaltando também a história que cada camisa carrega. “Nossa proposta é abraçar tudo que já foi vivido pelos times, sem deixar de incluir a completude que o outfit vem englobando na marca. O resultado é extremamente satisfatório e interligado à tradição dos clubes”, conta Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil. As camisas da nova coleção unem a essência do cotidiano brasileiro com o extraordinário vivido no futebol da época. Nesta coleção os grafismos, logos e cores foram preservados, sem abrir mão da inserção no lifestyle atual. É importante ressaltar que a nostalgia não se dá apenas pelas características de design, mas também às memórias importantes presentes em cada uma delas. A história por trás de cada peça Athletico, Grêmio, Santos, Sport Recife, Fluminense, Avaí e Chapecoense; estes são os sete times que ganharam a versão de seus mantos na nova coleção Vintage. A camisa do Athletico Paranaense contém inspiração no ano de 1997, onde iniciou a parceria de sucesso do CAP com a marca. Já a do Grêmio, tem como base o manto de 1981, data que o time conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro. O ano base para a do Santos é o de 1963, na ocasião, o Clube foi Bicampeão na Taça Libertadores da América e Bicampeão Mundial. A do Sport Recife, contempla o ano de 1955, no qual foi Campeão Pernambucano em seu cinquentenário. 1985 é o ano de inspiração da camisa do Fluminense, no qual o time foi tricampeão Carioca. O manto do Avaí, tem base no ano de 1988, ocasião em que conquistou o Campeonato Catarinense. E, enfim, a camisa da Chapecoense, tem inspiração no ano de 1977, quando ganhou o seu primeiro Campeonato Catarinense. “Entender todo esse contexto é primordial para percebermos a importância da história que existe em cada peça dessa coleção. Otimizar os modelos para se encaixarem na rotina de estilo atual carrega o peso e a delícia de datas memoráveis, não apenas dos Clubes e seus torcedores, mas também da Umbro Brasil. As histórias se unem e são ressaltadas em uma finalização incrível”, completa Pogetto. Três décadas em 2021 Toda a homenagem que as novas camisas Vintage carrega, também é otimizada no contexto fotográfico de divulgação. Os cenários selecionados para o shooting está inseridos em três cenas do cotidiano: barbearia, boteco e ruas do bairro icônico do Rio de Janeiro, Santa Teresa. A escolha abraça o nostálgico das décadas de 70, 80 e 90, ao mesmo tempo em que interliga-se na atualidade contemporânea dos anos 2021. “O vintage é nosso combustível para essa saudade que pode ser revivida nos looks atuais, dentro e fora dos campos. Toda a produção revela nosso estudo do público, torcedores e admiradores da marca, fazendo com que personifiquemos o amor pelo futebol ao amor pelas histórias, também na forma que nos vestimos”, finaliza o brand manager da Umbro Brasil. Pontos de Venda As camisas Vintages da Umbro Brasil estarão disponíveis para venda a partir do dia 19 de Julho, tanto online como no site da marca e canais de venda dos Clubes. Sobre a Umbro Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo. |
Por: Máindi – Engajamento e Performance