Seleção da Disal traz guias, histórias e profissionais dos esportes que terão estreia em Tóquio
Falta pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e depois de um longo intervalo devido a pandemia, a espera será recompensada com um show dos atletas que se esforçaram para manter os treinamentos durante este período tão atípico e também pela estreia de novas modalidades. Para preparar os torcedores de plantão, a Disal fez uma seleção especial com títulos sobre alguns dos novos esportes das Olimpíadas.
O evento multiesportivo acontecia a anos atrás em Olímpia, uma cidade antiga da Grécia onde eram praticados os esportes nos momentos de trégua entre uma guerra e outra e o lugar responsável por dar nome ao evento. Com o declínio da civilização grega, as competições começaram a se espalhar para locais próximos.
No final do século XIX o Barão de Coubertin, membro da aristocracia francesa, trouxe a proposta de resgatar a prática das olimpíadas e o seu sentido principal, a celebração da paz ou da trégua entre as nações por meio de diversos esportes. Ele pretendia instituir um comitê internacional de jogos esportivos, que realizaria eventos competitivos periodicamente no continente europeu e uma das razões era criar uma relação amistosa entre as nações europeias.
Mesmo sendo adiada para este ano, a 32ª edição das Olimpíadas continuará como Tóquio 2020. A expectativa é de reunir mais de 11 mil atletas representando mais de 204 países. O evento será palco de 46 modalidades e conta com a estreia de 5 esportes: beisebol, karatê, skateboard, surf e escalada.
Em ritmo de competição e para deixar todo mundo por dentro das novidades olímpicas, a Disal, referência no mercado editorial, separou alguns livros sobre os esportes que entrarão esse ano nas olimpíadas.
Confira a seleção abaixo:
Skate – Zastras
O livro traz todas as informações básicas para quem está se iniciando no skate, bem como informações muito úteis para quem já é veterano. Para os iniciantes, mostra a melhor maneira de escolher o equipamento, noções de equilíbrio e de como cair sem se machucar, o passo a passo das manobras básicas, as diversas modalidades do esporte e conta como o esporte começou, além de trazer um pequeno glossário.
Saiba mais: https://cutt.ly/YmPzfQa
Beisebol saved us – Ken Mochizuki
Um menino nipo-americano aprende a jogar beisebol quando ele e sua família são forçados a viver em um campo de internamento durante a Segunda Guerra Mundial, e sua habilidade de jogar o ajuda após o fim da guerra.
Saiba mais: https://cutt.ly/omSbNm1
Arpoador Surf Club – Tito Rosemberg
Tito retrata uma época de ouro na qual o surfe foi vivido em seu aspecto mais romântico e profundo. Primeiro as madeirites, depois os pranchões de fibra trazidos por viajantes e estrangeiros que tinham vindo morar aqui. No meio disso tudo, aparecem os surfistas, que experimentavam um estilo de vida na praia. Naquele tempo foram fincados os alicerces de uma cultura de praia que permearia a sociedade brasileira nas décadas seguintes. O livro Arpoador Surf Club convida a uma viagem imperdível às raízes do surfe nacional.
Saiba mais: https://cutt.ly/dmSb7Ln
Karatê – Sanette Smit
Este é um livro especializado, com informação essencial para aqueles que pretendem entrar no mundo fascinante das artes marciais.
Saiba mais em: https://cutt.ly/WmPcwyC
Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 400 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br
Por: KB!COM | Comunicação Corporativa