Felipe Giaffone leva Iveco Usual Racing ao terceiro pódio em Cascavel na Copa Truck

0

Time colecionou troféus em todas as praças que o certame passou em 2021

Em um fim de semana frenético, com quatro provas na programação, válidas pela terceira e quarta etapa da Copa Truck, a equipe Iveco Usual Racing subiu ao pódio por três vezes em Cascavel.

Felipe Giaffone conquistou o segundo lugar na segunda corrida do sábado e o quinto lugar na corrida 2 deste domingo enquanto Djalma Pivetta subiu ao pódio na corrida 2 do sábado ao ser o quarto colocado na Super Truck.

Neste domingo a equipe de Laranjal Paulista/SP entrou na pista para a disputa da quarta etapa da competição com Felipe Giaffone classificando o truck #4 em oitavo, Valmir Benavides em 17º e Djalma Pivetta em vigésimo segundo.

Giaffone fez uma boa largada e assumiu o sétimo lugar da prova logo no início. Valmir Benavides ganhou uma posição e subiu para décimo sexto enquanto Djalma Pivetta abandonava por falha mecânica.

Na décima primeira volta Giaffone caiu para oitavo após disputa com Leandro Totti, posição em que recebeu a bandeira quadriculada. Valmir Benavides foi o décimo quinto.

Pela regra do grid invertido, Felipe Giaffone partiu da primeira posição na corrida 2 e Benavides em 15º lugar.

Na largada o piloto do truck #4 foi superado na entrada da curva do Bacião e caiu para segundo, na volta seguinte estava em terceiro. Benavides ganhou três posições e ocupava a décima segunda posição.

Na sexta volta, a menos de 10 minutos para o fim, Giaffone se mantinha entre os primeiros colocados, com a quinta colocação. A partir deste momento o piloto da Iveco Usual Racing não atacou e nem foi atacado por nenhum outro adversário, recebendo a bandeirada em quinto e conquistando o terceiro pódio da equipe no fim de semana. Benavides abandonou faltando oito voltas para o final.

O próximo compromisso da equipe Iveco Usual Racing pela Copa Truck acontece em Tarumã/RS, no dia 15 de agosto.

O que eles disseram:

“Hoje o dia não começou bem, tivemos alguns problemas na classificação e largamos em oitavo. Na corrida eu tive um problema com o acelerador e ele ficava acionado, então eu tinha que pilotar pisando na embreagem e isso acabou dificultando. Realmente eu acho que saímos no lucro, deu para salvar alguns pontos para o campeonato e agora vamos arrumar tudo para a próxima etapa.”

Felipe Giaffone

“Foram dois sentimentos opostos entre ontem e hoje, conquistei um pódio na corrida 2 de ontem e hoje tive um problema logo no início da primeira prova. Agora vamos voltar para casa e nos preparar para Tarumã.”

Djalma Pivetta

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade