Em final de semana de superação, piloto ficou com o P5 da corrida 2
Ao término da 4ª etapa da Copa Shell HB20, Christiano Bornemann, enfim, pôde comemorar o seu primeiro pódio na temporada 2021. No Autódromo Zilmar Beux, o piloto do HB20 #343 alcançou as expectativas traçadas às vésperas da corrida e, num final de semana de redenção, compensou na excelente guiada o peso extra herdado das quebras na última etapa. Com a evolução do carro – que passou pelas duas provas sem apresentar nenhum problema mecânico – e com a estratégia acertada, Chris concluiu o final de semana em Cascavel com o P9 na corrida 1 e o P5 na corrida 2.
No sábado (17), após se classificar em 12º e iniciar a corrida 1 na intermediária do pelotão, Chris fez uma ótima largada e conseguiu ganhar três posições. Com o peso extra de 50kg em relação aos oponentes, o piloto – que vinha de duas quebras consecutivas – optou por cadenciar a guiada, defendendo a posição e preservando o carro para a corrida 2. Já neste domingo (18), largando em nono, o paranaense foi pra cima, imprimiu bom ritmo à pilotagem e escalou quatro posições, garantindo, com o P5, o seu lugar no pódio.
“Encerramos o final de semana com os objetivos alcançados. Viemos para Cascavel com o peso de 50kg – herança da quebra em Interlagos – e a ideia era tentar chegar o mais na frente possível na corrida do sábado para que, no caso de uma possível inversão de grid, a gente fosse beneficiado, mas isso não aconteceu. Por regulamento, apenas três posições foram invertidas. Com isso, largando em nono, tive que ter muita cabeça pra sair dos acidentes que aconteceram, tentar sair dessas condições, e chegar no pódio, que era o que eu queria. A gente sempre pensa no pódio, então o objetivo foi concluído” ressaltou.
A Copa Shell HB20 retorna às pistas para a sua 5ª etapa no final de semana 14 e 15 de agosto. O palco da vez será o Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre.
Por: DRAX SPORTS