Panasonic apresenta os atletas brasileiros patrocinados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020

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Daniel Dias, da natação paralímpica, Luiza Fiorese, do vôlei sentado, Pamela Rosa, do skate, e Silvana Lima, do surf, são representantes do time global da marca e estrelam Campanha “Paixão Além do Esporte”, criada pela Ogilvy Brasil

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos, a Panasonic – líder global no desenvolvimento de soluções tecnológicas – anuncia a chegada dos atletas brasileiros, patrocinados pela marca, que irão representar o País em Tóquio: Luiza Fiorese, do vôlei sentado; Pamela Rosa, do skate; Silvana Lima, do surf; e Daniel Dias, maior medalhista da natação nos Jogos Paralímpicos.

Os esportistas são apresentados em campanha publicitária criada pela Ogilvy Brasil. Nos filmes, as personalidades mostram sua intimidade familiar, com suas paixões além das modalidades que praticam. O apoio aos atletas e nova comunicação fazem parte da estratégia mundial da companhia, que tem o esporte como pilar importante de conexão com os seus princípios de contribuição à sociedade, cooperação e espírito de equipe, aprimoramento contínuo, adaptação, cortesia e humildade, gratidão, justiça e honestidade.

“A Panasonic é patrocinadora dos Jogos Olímpicos há mais de 30 anos. Uma parceria tão longa só acontece, porque o princípio do evento, que aspira por um mundo melhor e em paz está alinhado à filosofia de gestão da Panasonic, que há mais de 100 anos desenvolve tecnologias que apoiem o desenvolvimento da sociedade”, comenta Fabio Ribeiro, Diretor de Marketing.

Os brasileiros chegam para integrar o time global de atletas da gigante japonesa, liderados por Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história; Naomi Osaka, do tênis; Yamauchi e Fukuzawa, do vôlei masculino; Fukuoka, do Rugby, Muzobuchi, da maratona paralímpica; Katie Ledecky, da natação; Lex Gillette, do salto em distância paralímpico; e Sakura Kokumai, do Karatê.

Sobre os atletas locais, Daniel Dias parceiro de longa data da marca Panasonic, vive um ano marcante em sua carreira: a sua quarta participação em Jogos Paralímpicos e última antes de sua aposentadoria. “Estou muito feliz de seguir para mais esses Jogos Paralímpicos acompanhado do Time Panasonic. Vai ser um evento muito especial na minha carreira e é muito bom poder comemorar este momento na casa deste parceiro que me apoiou por tantos anos. Só tenho a agradecer”, celebra o nadador.

A marca também buscou apoiar esportistas que, pela primeira vez, têm a oportunidade de estarem na competição esportiva mais importante do mundo, como é o caso da cearense Silvana Lima.  “Estou vivendo uma fase incrível da minha carreira e sou muito grata à Panasonic por acreditar em mim nesse momento histórico para o surf como modalidade nos Jogos Olímpicos pela primeira vez. Vou em busca da medalha, independente de qual seja a posição no pódio”, comenta a duas vezes vice-campeã mundial do esporte.

Ao lado dela, também estreante na parceria com a marca e nos Jogos Olímpicos, está a campeã mundial e líder do ranking olímpico, Pamela Rosa. “Sou brasileira e skatista com orgulho. Poder representar meu país no esporte é um sonho e as expectativas são as melhores possíveis”, revela a atleta paulista.  Já Luiza Fiorese, uma das apostas da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, está de olho no pódio. “Estou muito orgulhosa de fazer parte de um Time que pensa em transmitir com essência a nossa paixão. Poder voltar ao esporte e sentir essa magia de novo me fez sentir completa e Tóquio será a materialização disso. Meu maior objetivo é ajudar a minha equipe a conquistar a medalha de ouro”, destaca a jogadora.

“Paixão Além do Esporte”

Além do apoio aos atletas brasileiros em Tóquio, a Panasonic vai aproximá-los da torcida por meio da campanha “Paixão Além do Esporte”. Na comunicação estrelada por Daniel, Luiza, Pamela e Silvana, os esportistas compartilharão um lado até então desconhecido de suas vidas: suas paixões além dos esportes que praticam.

“Buscamos mostrar um lado mais próximo e humano dos atletas. Esse é um recorte que não costumamos ver em campanhas para os Jogos Olímpicos. Ao invés de falamos em performance, superação ou de sua jornada para chegar ao pódio, mostramos suas paixões e momentos de descontração. É sobre paixão além do esporte”, contam Vitor Prado e Fillipe Abreu, dupla de criação da Ogilvy Brasil.

Com filmes individuais que mostram os atletas em momentos pessoais de descontração, a campanha reforça a presença da marca em períodos de lazer e entretenimento, como jogar videogame junto dos filhos, tocar um instrumento, cozinhar com a família ou assistir a um filme comendo pipoca. 

Resultado de uma conversa profunda com cada um dos atletas, a campanha foi feita a quatro mãos com os seus protagonistas, refletindo de forma mais genuína a personalidade, hobbies e as raízes dos esportistas. “A grande intenção foi aproximar a torcida que estará tão distante para que elas se conectem com o lado humano dos atletas e criem identificação. Ao mesmo tempo, apresentando suas paixões, mostramos de que forma os produtos da Panasonic se conectam de forma natural a cada vivência”, destaca a dupla criativa.

Além dos atletas, os colaboradores da Panasonic também foram convidados a compartilhar relatos e histórias pessoais sobre suas paixões pelo esporte e como isso faz parte da vida deles. Ao todo, oito colaboradores – dois por unidade – foram escolhidos para representar os mais de 2.400 funcionários da companhia no Brasil.  Leandro Grossi e Rodrigo Santiago, da unidade de Extrema (MG), Azemar Rocha e Jayara Araujo, da unidade de Manaus (AM), Ewerton Guimarães Santos e Luis Roncon, da unidade de São José dos Campos (SP) e Grazyelly Araújo e Sergio Hadachi, da unidade de São Paulo (SP) estrelarão filmes a serem publicados nas redes sociais da marca.

A campanha contempla filmes para TV veiculados em todo o Brasil a partir do mês de julho, mídia digital, além de conteúdos personalizados para as redes sociais da Panasonic do Brasil e para a conta global da marca – Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. Os conteúdos também serão veiculados em alguns países da Europa e nos Estados Unidos.

Ficha Técnica

Agência: OgilvyBrasil 

Título: Paixão além do esporte

Cliente: Panasonic

CCO: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon

Diretor de Criação: Mathias Almeida, Teco Cipriano

Diretor de Arte: Vitor Prado

Redator: Fillipe Abreu

Diretor de Arte Jr: Miller Farias

Redator Jr: Bruna Lemes

Planejamento: Daniel Tomazo, Thiago Krafzik, João Marques e Gabriel Boru

Produtores em RTVC: Juliana Henriques, Fabiola Thomal, Francini Santiago e Tania Garcia

Atendimento: Daniela Paris,Denise Caruso, Luis Carlos Franco, Valentina Ursini, Fernanda Gorgatti, Amanda Moutinho, Fabio Valle, Thalita Cipriano e Josiane Bellon

Conteúdo: Brenda Fernandes e Kenny Ebinger

Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Leo Moraes, Paloma Braga, Rafaela Morselli e Júlia Emiliano

Aprovação Cliente: Fabio Ribeiro, Claudio Kuninari, Alyne Golcman, Vitoria Maia, Talita Diniz, Dayane Julio, Fernanda Boragini, Sayuri Nowicki, Jessica de Oliveira, Ana Carolina dos Santos.

Produtora: ClapMe

Diretor: Adauto Lima Neto

Diretor Executivo: André Germiniani

Direção de Fotografia: Bruno Favery

Diretor de arte: Marília Amorim e Paula Siqueira

Gerente de Atendimento: Flávia Porto

Atendimento: Karine Sobral

Atendimento de pós: Karine Sobral

Diretor de Produção: Carol Marimon

Coordenadora de Produção: Carol Marimon

Assistentes de Produção: Lucas Rondelli e Ariana Usai

Montador: André Rocha

Coordenação de pós-produção: Vinicius Ankerkrone

Pós-produção: Clapme

Finalizador: André Germiniani

Produtor de objeto: Marília Amorim e Paula Siqueira

Diretor de figurino: Fabiana Martins

Produtora de som: A-Gandaia

Atendimento: Samira Tortelli

Produção trilha: Fábio Mancuso

Criação trilha: Pedro Turra & Fábio Mancuso

Produção Executiva: Pedro Turra

Sobre a Panasonic

A Panasonic é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para uma ampla variedade de produtos, nos setores de eletroeletrônicos, habitação, automotivo e B2B. A empresa, que comemorou seu 100º aniversário em 2018, opera 528 subsidiárias e 72 empresas associadas em todo o mundo e registrou vendas líquidas consolidadas de 68,72 bilhões de dólares no ano fiscal de 2019. Comprometida em buscar novos valores por meio da inovação colaborativa, a empresa usa suas tecnologias para criar uma vida e um mundo melhor para os clientes e consumidores.

Por: agênciamam  Assessoria de imprensa da Panasonic Brasil

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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