Era dezembro de 2017 quando o volante Jefferson (27) recebeu uma proposta do Gaziantep FK, time da segunda divisão da Turquia. À época, o volante não poderia imaginar que, nas temporada seguintes, o clube com o qual decidiu assinar fosse passar de figurante da segundona turca à protagonista da divisão de elite do mesmo país com direito, inclusive, a ocupar a ponta da tabela por algumas rodadas e passar perto de conseguir a classificação para a Europa League.
Iniciando sua quinta temporada pelo clube, Jefferson viveu nos últimos meses uma das melhores fases da sua carreira: foram 4 gols, 3 assistências e 30 partidas disputadas pelo meio-campista que se tornou uma das principais figuras do elenco. O assédio por parte de outros clubes foi inevitável e o Gaziantep chegou a recusar ofertas de outros times turcos e também do representante da Super Liga Chinesa, Tianjin Teda.
O volante que vestiu a camisa do Figueira de 2014 a 2017 garante que os planos para a temporada que se inicia no dia 14 de agosto são ambiciosos:
“Na última temporada chegamos muito perto de realizar o sonho da classificação histórica para a Europa League, então esse é o grande objetivo para esse ano e tenho convicção que somos plenamente capazes de realizar.”
O Gaziantep foi destaque na imprensa turca por seus feitos surpreendentes. Vencendo times como Beşiktaş e Fenerbahçe, o clube foi a grande revelação da época. Sobre isso, Jefferson conta: “Quando conquistamos o acesso, duas temporadas atrás, se falava muito sobre a permanência do Gaziantep na primeira divisão, hoje somos um time consolidado na liga e nossos objetivos são bem mais ambiciosos, graças a muito trabalho é claro.”
Sobre seus objetivos individuais para a nova temporada, o volante entrega:
“Meu objetivo principal sempre vai ser entregar o meu máximo para o time, mas, claro, fazer gols é muito bom e ampliar esse número é um dos meus grandes objetivos para esse ano.”
Por: Thayná de Sampaio