Com o carro mais pesado do grid, o tricampeão Daniel Serra tem tido dificuldades para chegar ao pódio, mas, sua habilidade aliada ao trabalho em equipe, tem mantido o piloto da Eurofarma-RC entre os primeiros colocados.
Ele se despede de Cascavel com um quarto lugar na primeira corrida, um décimo primeiro lugar na segunda e a liderança do campeonato com 160 pontos. “Fico feliz pelo que temos conseguido fazer apesar do peso extra, mas, poderíamos estar muito melhores se houvesse uma disputa de igual para igual”, diz ele.
Pelo regulamento, os seis primeiros colocados no campeonato levam um lastro que varia entre 30 e 5 quilos, de acordo com a posição do piloto. Isso significa que Serra terá que seguir administrando essa diferença. “Prefiro a liderança e o peso extra, mas, bom mesmo seria uma disputa igualitária, porém, regras são regras, vamos seguir”, finaliza ele.
Ricardo Maurício, atual campeão, chegou a Curitiba com um carro competitivo e um acerto que garantiu a ele a liderança nos treinos oficiais realizados no sábado, antes do classificatório.
Durante a primeira prova, faltando apenas dois minutos para a bandeirada final, o atual campeão era o quarto colocado, brigando pelo pódio, mas, foi surpreendido por uma falha que o obrigou a voltar para o box. “Queimou um dos relês da bomba de combustível, o carro começou a falhar e eu tive que abortar”, conta. Na segunda corrida, ele ainda buscou a recuperação, saindo da vigésima sexta posição para o décimo segundo lugar, logo atrás de Serra. “A estratégia era boa, mas o carro acaba não tendo o mesmo ritmo e foi o que deu para fazer”, diz ele.
No dia 01 de agosto a categoria segue para a sexta etapa, em Curitiba, e vai concluir metade da temporada 2021, portanto, a partir de agora cada ponto será ainda mais decisivo. Além da liderança por piloto, a Eurofarma-RC ainda é líder da disputa por equipes.
Os pilotos retornam nesse domingo para São Paulo e amanhã, 12 de julho, Daniel Serra embarca para Monza, Itália, onde irá disputar a terceira etapa da WEC, 6 horas de Monza. Ele é piloto oficial da Ferrari e fará a temporada completa, incluindo a tradicional 24 horas de Le Mans.
Por: Stock Car: Equipe Eurofarma-RC